14/7/2026 08:13

Fernando Diniz explica ausência de joias em amistoso do Corinthians

Só por precaução: o real motivo por que Diniz barrou Gui Negão e Dieguinho em Cascavel

Fernando Diniz explica ausência de joias em amistoso do Corinthians

O técnico Fernando Diniz aproveitou a coletiva de imprensa após o amistoso do Corinthians em Cascavel, no interior do Paraná, para detalhar o planejamento estratégico envolvendo as principais promessas do clube. O treinador explicou o motivo de não ter colocado em campo o atacante Gui Negão e o meia Dieguinho, duas peças que já fazem parte da rotina do elenco profissional, além do volante Yago, que também não somou minutos no teste.



De acordo com o comandante, os jovens atletas viajaram com a delegação apenas como uma medida de precaução para o caso de alguma lesão ou desgaste de última hora. O foco real da dupla está voltado para o time Sub-20 do Timão, que enfrenta uma partida de vida ou morte no meio de semana. "Eles nem viriam, mas trouxemos caso precisasse. Eles estão no Sub-20 por conta da importância do jogo contra o Palmeiras. Jogaram, ganharam minutos e vieram apenas para ficar à disposição", revelou Diniz.





Reforços caseiros para o Derby decisivo no Brasileirão Sub-20



A cessão dos atletas faz parte de uma força-tarefa da diretoria para dar peso ao elenco de base no clássico contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. No jogo de ida, realizado no Parque São Jorge, o Alvinegro acabou derrotado pelo maior rival por 1 a 0. Agora, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri, os garotos do Terrão precisam reverter a desvantagem para seguir sonhando com o título nacional.



Além de Gui Negão (que tem contrato longo e multa alta) e de Dieguinho — que inclusive estreou como titular do profissional recentemente contra o Fortaleza —, a comissão técnica de Diniz autorizou a descida do volante Bahia e do meio-campista Gui Amorim para reforçar a categoria inferior no mata-mata. O técnico adiantou que, logo após o clássico de quinta-feira, os quatro retornam em definitivo para o time principal.





Fase em baixa: Gui Negão perde posto de reserva para Pedro Raul



Apesar de o planejamento dar minutos ao jovem centroavante na base, a fase atual de Gui Negão acendeu um sinal de alerta no CT Joaquim Grava. O atacante vinha impressionando a torcida com atuações avassaladoras no ano passado, mas acabou sofrendo uma lesão muscular enquanto servia à Seleção Brasileira Sub-20. O contratempo físico atrasou sua adaptação ao estilo de jogo tático de Fernando Diniz, com quem ainda não jogou partidas oficiais.



Sem conseguir se destacar nos treinamentos diários, o garoto de 12 partidas e apenas um gol na temporada 2026 acabou perdendo espaço e foi ultrapassado por Pedro Raul na hierarquia de reservas imediatos de Yuri Alberto. A fase apagada se refletiu também no último clássico do Sub-20, onde passou completamente despercebido pela marcação alviverde, buscando agora dar a volta por cima no jogo de volta.



E aí, torcedor do Timão? O Diniz fez certo em poupar os garotos para o clássico no Sub-20 ou eles deveriam ter ganhado ritmo no amistoso profissional? O Gui Negão ainda vai dar a volta por cima com o treinador? Deixe seu comentário abaixo e participe da resenha alvinegra!



VEJA TAMBÉM
- Osmar Stabile deve se reunir com o elenco para explicar atraso nos salários
- Craque no Timão? Corinthians estuda engenharia por Arthur e dados dão razão a Fernando Diniz
- Fernando Diniz explica ausência de joias em amistoso do Corinthians


414 visitas - Fonte: TudoTimão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias