Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Grêmio em um jogo que promete ser bastante disputado, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. Os torcedores podem acompanhar ao vivo pela TV Globo, e também pelo serviço de Pay-Per-View Premiere.
O Corinthians chega ao confronto com um bom moral, após conquistar duas vitórias consecutivas na competição. Essas vitórias afastaram o time da zona de rebaixamento e fizeram o Timão sonhar com a parte superior da tabela, almejando uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com 39 pontos, a equipe ocupa atualmente a décima posição, estando a oito pontos do G6. Por outro lado, o Grêmio vive uma fase mista, embora tenha conseguido uma boa vitória em sua última partida. O time gaúcho, que está uma posição abaixo do Corinthians na tabela, soma a mesma quantidade de pontos e, portanto, este jogo é visto como um confronto direto por posições.
Historicamente, o Grêmio tem uma leve vantagem sobre o Corinthians, com 35 vitórias em 96 embates. No entanto, o retrospecto recente favorece o Corinthians, que não perde para o Grêmio há seis anos, acumulando três vitórias e dez empates nesse período.
Em relação à campanha atual no Campeonato Brasileiro, o Corinthians registrou dez vitórias, nove empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 43%. O Grêmio apresenta uma campanha semelhante, mas com uma leve desvantagem em termos de gols.
As prováveis escalações indicam que o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, enfrenta montantes problemas, visto que não contará com os meio-campistas Raniele e José Martínez, ambos suspensos, e Breno Bidon, expulso. No entanto, o time contará com o retorno do volante Maycon e do lateral Matheuzinho. O goleiro Hugo Souza, já recuperado de uma lesão, também está à disposição. Do lado do Grêmio, o técnico Mano Menezes não possui novos desfalques e deve manter a mesma formação utilizada na última rodada. O árbitro designado para a partida é Davi De Oliveira Lacerda.
Corinthians, Grêmio, Neo Química Arena, Dorival Júnior, Hugo Souza, Raniele, Breno Bidon, Libertadores.