O futuro de Memphis Depay no Corinthians parece incerto. Desde sua chegada, a trajetória do atacante holandês tem sido marcada por momentos altos e baixos, além de algumas polêmicas fora de campo. No campeonato Brasileiro Betano, ele atuou em 18 partidas, tendo balançado as redes apenas quatro vezes, um desempenho que não condiz com o alto investimento do clube, já que Depay recebe um salário de R$ 6 milhões por mês.
As lesões também complicaram a passagem do jogador pelo Timão. Com contrato até julho de 2026, a diretoria do Corinthians está aberta a ouvir propostas em janeiro. Apesar disso, a possibilidade de uma renovação com redução salarial é mínima, conforme informações do jornalista Jorge Nicola, que também revelou que Memphis considera permanecer até o término de seu vínculo, aproveitando a oportunidade de se tornar um jogador livre no mercado, o que trava a negociação.
Recentemente, Nicola informou que Depay tem buscado uma nova residência em São Paulo, indicando sua intenção de ficar no clube até o fim do contrato. O atacante acredita que, no período da janela de transferências de janeiro, o mercado europeu costuma ser menos aquecido, por isso, planeja esperar até julho para ter a liberdade de escolher o próximo passo em sua carreira.
Além das negociações, Memphis também enfrenta desafios práticos. Na última terça-feira (28), ele não compareceu a um treino devido a uma megaoperação policial contra o crime organizado no Rio de Janeiro, onde estava. Após essa ausência, Depay se apresentou no Parque São Jorge na quarta-feira (29), pronto para retornar aos gramados no próximo confronto contra o Grêmio, marcado para domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano.
Corinthians, Memphis Depay, R$ 6 milhões, Jorge Nicola, Grêmio, 2026, jogador livre.