O Corinthians já delineia suas estratégias para a temporada de 2026, atendendo ao pedido do técnico Dorival Júnior, que solicitou quatro reforços específicos. No entanto, a diretoria está comprometida em manter a saúde financeira do clube, buscando opções mais viáveis. A proposta é buscar jogadores emprestados ou aqueles que estão com seus contratos prestes a expirar, evitando gastos excessivos e priorizando oportunidades de mercado.
Durante o ano de 2025, o Timão trouxe apenas dois reforços — Vitinho e Angileri — além de promover jovens talentos das categorias de base. Agora, visando uma equipe mais competitiva para o próximo ano, Dorival deseja fortalecer o elenco. Contudo, a diretoria segue uma política de austeridade, focando no equilíbrio orçamentário e evitando repetir erros de contratações onerosas do passado.
O técnico e a diretoria alinharam um planejamento cuidadoso, onde cada nova contratação será estratégica, não apenas para melhorar a equipe, mas também para preservar a estabilidade financeira do clube, que enfrenta dívidas significativas.
Antes de iniciar as negociações, o Corinthians precisa resolver um impedimento de transferências imposto pela FIFA, devido a uma dívida com o Santos Laguna relacionada à compra do zagueiro Félix Torres. Somente após regularizar essa pendência, o clube poderá registrar novos jogadores, o que está previsto para ser resolvido até janeiro de 2026, quando abrirá a próxima janela de transferências.
Além disso, a diretoria está sob pressão para sanar outras pendências financeiras, como uma dívida de R$ 41,3 milhões com Matías Rojas e atrasos nos pagamentos ao Talleres, referentes à contratação de Rodrigo Garro. Regularizar essas questões é uma prioridade para evitar novos bloqueios e sanções internacionais.
Dentre os nomes cogitados, o de Anderson Talisca ressurgiu nas conversas, embora sua contratação seja considerada improvável no momento. O clube reconhece o talento do meia-atacante, atualmente no Fenerbahçe, mas entende que os custos envolvidos na operação estão além de sua realidade financeira atual. A prioridade é trazer jogadores que possam causar um grande impacto esportivo, sem demandar investimentos altos, principalmente para equilibrar a juventude do elenco em setores cruciais como meio-campo e ataque.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, e se prepara para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, dia 2 de novembro, às 16h, na Neo Química Arena.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto