A trajetória de Vítor Pereira no futebol brasileiro, caracterizada por altos e baixos e frequentes conflitos com torcedores e a imprensa, parece se repetir na Inglaterra. Após a derrota do Wolverhampton para o Burnley, por 3 a 2, em casa, na nona rodada da Premier League, o treinador português precisou ser contido pelos próprios jogadores ao responder a provocações de torcedores nas arquibancadas. O Wolves protagonizou mais uma atuação abaixo do esperado e permanece na luta contra o rebaixamento.
Com o revés, a equipe chegou a nove rodadas sem vitórias, acumulando sete derrotas e dois empates. Na tabela da competição, amarga a lanterna com seis pontos a menos que o Fulham, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em meio a um clima hostil, Pereira tentou discutir com torcedores presentes no Molineux Stadium, mas foi contido por jogadores e seguranças.
A situação do treinador se agravou após o gol da vitória do Burnley nos acréscimos da partida, marcado por Lyle Foster, intensificando os protestos da torcida, que entoou cânticos contra os atletas e o técnico. Frases como "vocês não são dignos de vestir a camisa" e "você será demitido pela manhã" foram ouvidas enquanto Pereira se aproximava da arquibancada sul, visivelmente irritado.
Este mau momento do clube ocorre pouco mais de um mês após Vítor ter renovado seu contrato com o Wolverhampton até 2028. O técnico assumiu a equipe em dezembro do ano passado e foi responsável por uma reação positiva que garantiu a permanência do clube na elite inglesa, conquistando dez vitórias em 22 partidas e registrando uma sequência de seis triunfos consecutivos entre março e abril.
No entanto, a realidade virou de cabeça para baixo na temporada 2025/26. Após o jogo, Pereira tentou minimizar o incidente com a torcida na última derrota, afirmando: "Eu sei que isso é o futebol. Tenho muita experiência. Dois meses atrás, cantavam meu nome, porque, se estamos na Premier League, é porque fizemos um trabalho fantástico para manter o clube aqui. Mas se vencermos os próximos jogos, tudo muda. Foi apenas frustração pelo resultado, e eu entendo isso".



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto