O Corinthians está novamente na final da CONMEBOL Libertadores Feminina, em busca do seu sexto título. Na emocionante semifinal realizada na noite da última quarta-feira no Estádio Florencio Sola, na Grande Buenos Aires, Argentina, o Timão empatou com a Ferroviária em 1 a 1 no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Marisa para o Corinthians e Duda Santos para a Ferroviária. A vitória do Corinthians veio na disputa de pênaltis, onde o time venceu por 6 a 5, com a goleira Nicole sendo a heroína ao defender a última cobrança da rival.
Com esse resultado, o Corinthians se prepara para enfrentar o Deportivo Cali na final, que também se classificou após vencer o Colo-Colo nas penalidades. O grande duelo acontecerá neste sábado, às 20h (horário de Brasília), no mesmo estádio em que a semifinal foi disputada. Esta será a sexta final do Timão na história da competição e a terceira consecutiva, mantendo um impressionante aproveitamento de 100% em finais de Libertadores Feminina, com triunfos em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024.
Do outro lado, a Ferroviária, que já é bicampeã da competição em 2015 e 2020, terá que se contentar em lutar pela terceira posição contra o Colo-Colo no mesmo dia, às 16h.
O jogo começou com o Corinthians pressionando e tomando a iniciativa. O gol do Timão saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Marisa aproveitou um cruzamento de Andressa Alves e desviou de cabeça para as redes. O controle da posse de bola e as finalizações perigosas foram marcantes neste período, com a goleira Luciana da Ferroviária realizando boas intervenções para evitar um placar mais elástico.
No segundo tempo, a Ferroviária reagiu e conseguiu igualar o marcador aos 36 minutos, com um gol de Andressa Pereira, que aproveitou um desvio em falta cobrada por Duda Santos. O empate levou o jogo para a disputa de pênaltis, onde o Corinthians se destacou mais uma vez.
Nas penalidades, as jogadoras do Corinthians mostraram frieza e precisão. Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Marisa, Jhonson, Thaís Ferreira e Duda Sampaio converteram suas cobranças, enquanto Jaqueline foi a única a errar. Do lado da Ferroviária, Duda, Katiuscia, Rafa Soares, Micaelly e Andressa marcaram, mas Mylena Carioca e Fátima Dutra falharam, garantindo a vitória alvinegra.
ESTAMOS EM MAIS UMA FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES FEMININA!!!!!!!!!!!!!
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 16, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto