Classificado às quartas de final do Paulistão Garantido nas quartas de final com três rodadas de antecedência, o Corinthians não vai diminuir o ritmo e manterá os objetivos estabelecidos para os próximos jogos do Paulista. O NY City não aprova a pouca minutagem de Talles Magno e a volta de Maycon ao Corinthians é comemorada pelo elenco do Timão. Em coletiva, Emiliano Díaz destacou que a preparação continuará conforme o planejado até a Pré-Libertadores: “O plano não vai mudar do que vínhamos fazendo, com a rotação. Vamos seguir tratando cada jogo com a importância que merece. A estratégia usada pelo Coringão tem feito uma rotação entre os jogadores do elenco durante a fase de grupos do Paulista.

O Corinthians tem feito uma rotação entre os jogadores do elenco durante a fase de grupos do Paulista. Nesse processo, a disputa pela titularidade tem sido intensa, especialmente entre os volantes, como enfatizou o auxiliar-técnico. “O calendário é duro. Então, eles (volantes) sabem que a briga vai ser grande. Vai terminar jogando quem realmente merece, mas a briga é interna, e todos sabem que a possibilidade é de ter todo mundo aqui dentro. Antes do mata-mata, o Corinthians ainda tem três jogos pela fase de grupos do Paulista: contra Santos e Guarani, na Neo Química Arena, e contra a Portuguesa, no Pacaembu.

Sob o comando de Ramón Díaz, a equipe busca vencer para se manter na liderança geral e garantir a vantagem de jogar em casa nas fases finais do campeonato. Na Conmebol Libertadores, o Timão estreia na fase preliminar contra o Universidad Central, da Venezuela, nos dias 19 e 26 de fevereiro. O primeiro jogo será realizado no país adversário, e o segundo acontecerá no Brasil, na Neo Química Arena.