Classificado às quartas de final do Paulistão Garantido nas quartas de final com três rodadas de antecedência, o Corinthians não vai diminuir o ritmo e manterá os objetivos estabelecidos para os próximos jogos do Paulista. O NY City não aprova a pouca minutagem de Talles Magno e a volta de Maycon ao Corinthians é comemorada pelo elenco do Timão. Em coletiva, Emiliano Díaz destacou que a preparação continuará conforme o planejado até a Pré-Libertadores: “O plano não vai mudar do que vínhamos fazendo, com a rotação. Vamos seguir tratando cada jogo com a importância que merece. A estratégia usada pelo Coringão tem feito uma rotação entre os jogadores do elenco durante a fase de grupos do Paulista.
O Corinthians tem feito uma rotação entre os jogadores do elenco durante a fase de grupos do Paulista. Nesse processo, a disputa pela titularidade tem sido intensa, especialmente entre os volantes, como enfatizou o auxiliar-técnico. “O calendário é duro. Então, eles (volantes) sabem que a briga vai ser grande. Vai terminar jogando quem realmente merece, mas a briga é interna, e todos sabem que a possibilidade é de ter todo mundo aqui dentro. Antes do mata-mata, o Corinthians ainda tem três jogos pela fase de grupos do Paulista: contra Santos e Guarani, na Neo Química Arena, e contra a Portuguesa, no Pacaembu.
Sob o comando de Ramón Díaz, a equipe busca vencer para se manter na liderança geral e garantir a vantagem de jogar em casa nas fases finais do campeonato. Na Conmebol Libertadores, o Timão estreia na fase preliminar contra o Universidad Central, da Venezuela, nos dias 19 e 26 de fevereiro. O primeiro jogo será realizado no país adversário, e o segundo acontecerá no Brasil, na Neo Química Arena.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores