A mudança de dono da camisa 10 do Corinthians rendeu alguma polêmica nas últimas semanas, mas de acordo com Memphis Depay, que passará a usar o número nesta temporada, não causou nenhum tipo de atrito com o antigo titular dela, o meia Rodrigo Garro. O argentino, aliás, estreou o novo número na noite desse domingo (9), na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. No ano passado, quando assinou contrato com o Corinthians, Memphis definiu junto à diretoria do clube que passaria a usar o número a partir da temporada de 2025. Nesse período, ele usou o número 94 — em referência ao ano de nascimento —, além da 7 na Copa Sul-Americana, já que a Conmebol exige numeração sequencial.
Nos bastidores, surgiu a informação de que a mudança de numeração teria incomodado Garro. No fim de semana, o Corinthians divulgou um vídeo em que o argentino recebe a camisa 8 das mãos do filho de Sócrates, ídolo corintiano que usava o número. E, nesse domingo, Memphis Depay procurou colocar um ponto final no assunto camisa 10.
— Antes de vir ao Brasil foi algo que conversei com as pessoas do Corinthians. Já estava combinado (que Memphis Depay usaria a camisa 10). Claro, falei com o Garro, é um grande jogador e ele entendeu isso muito bem. Para mim era algo que eu realmente queria antes de vir para o Brasil — declarou o holandês, em entrevista à TNT Sports. Memphis Depay reiterou que não houve nenhum desentendimento entre ele e Garro por causa da camisa 10.
— A relação entre Garro e eu é muito maior do que só uma camisa. Queremos estar juntos, ganhar títulos. Nos conectamos muito, é o mais importante. O que for falado fora daqui (do clube), deixem falar. Mas aqui dentro do Corinthians nós precisamos um do outro para fazer história — acrescentou. Diante do São Bernardo, o atacante atuou com a camisa 94. Memphis Depay nega atrito com Garro por camisa no Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores