O Corinthians conquistou uma vitória dramática neste domingo, sobre o São Bernardo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, e comprou a sua grande fase. O resultado classifica antecipadamente a equipe para a próxima fase do Estadual. O Timão fez um bom primeiro tempo. Até melhor do que se imaginava. A defesa mostrou solidez, e o time, apesar de estar com muitos reservas, criou boas chances mesmo diante de um adversário forte. Faltou apenas converter essas oportunidades em gol.
Na etapa final, curiosamente quando entraram alguns dos titulares, como Rodrigo Garro e Memphis Depay, a equipe teve mais dificuldade de furar a zaga rival. Mas mostrou uma enorme capacidade psicológica para não se abalar e garantir o triunfo nos acréscimos. A vitória sofrida, à la Corinthians, só consolida o grande momento vivido pelos comandados de Ramón Díaz. O Timão é dono da melhor campanha do Estadual, lidera o Grupo A e, merecidamente, foi o primeiro a confirmar a classificação para o mata-mata.
A equipe alvinegra ganha fôlego para o último grande teste deste início de temporada: o clássico contra o Santos. Na sequência, o Corinthians lidará com duelos mais 'pesados', como as partidas da fase prévia da Libertadores, diante da Universidad Central, e os confrontos eliminatórios do Paulistão.
A partida contra o Peixe está marcada para esta quarta-feira. O embate, que marcará o encontro entre os astros e amigos Memphis Depay e Neymar, terá início às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.