O técnico Ramón Díaz chegou ao Corinthians em julho como terceiro treinador do ano, após Mano Menezes e António Oliveira, com a missão principal de evitar o rebaixamento da equipe no Brasileirão Betano.
Seu início foi bom, as coisas melhoraram, mas no momento decisivo nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, contra Flamengo e Racing, ele acabou errando e teve seu emprego em risco. No entanto, de lá pra cá, o rendimento da equipe melhorou consideravelmente e hoje a equipe briga até por uma vaga na Libertadores 2025.
Ele vem mostrando ter se identificado com o Timão e inclusive gerou polêmica com seu ex-clube por conta de uma entrevista que veio à tona. O argentino declarou que na parte institucional o Time do Povo é muito maior do que a equipe carioca, que ele evitou que fosse rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.
Enquanto isso, o treinador segue preparando a equipe para a partida contra o Cruzeiro. A equipe terá mudanças em dois setores. Vale salientar que o Alvinegro Paulista precisa ter um grande aproveitamento nas cinco partidas restantes no Brasileirão para se classificar para a Copa Libertadores da América no ano que vem.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente