O atacante Memphis Depay revelou sua ansiedade para disputar seu primeiro dérbi pelo Corinthians contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O holandês destacou que a partida é uma 'batalha crucial', destacando que esses são os tipos de confrontos que qualquer jogador deseja jogar. O clássico é fundamental para o Timão na luta para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Desde sua chegada, Memphis vem desempenhando um papel decisivo com dois gols e quatro assistências em oito jogos, rapidamente se tornando uma peça-chave no esquema do técnico Ramón Díaz. Memphis, que recentemente enfrentou uma maratona de jogos e mostrou seu impacto com gols e assistências, sabe da importância da partida para o clube e a torcida.
— A preparação foi curta, mas fizemos o máximo para nos recuperarmos, nossos corpos. Será o meu primeiro dérbi, todos no clube sabem a importância de jogar essa partida — afirmou o jogador. Ele expressou sua motivação em entrevista à Corinthians TV, reforçando que jogos como esses são especiais. — É uma batalha crucial e nós precisamos conquistar os três pontos. O clássico contra o Palmeiras representa uma chance para Memphis Depay reforçar seu papel de destaque no Corinthians e ajudar a manter a equipe na Série A em um ano complicado, com eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana. É esperado que Memphis comece o jogo como titular, trazendo sua experiência e habilidade para um confronto desafiador.
– Estou animado para viver esta experiência. Estes são os jogos que você, como jogador, quer jogar. Estas são as batalhas que você quer vencer. Estou animado para ver como será, porque eu sei que, com os nossos torcedores, o jogo terá um clima quente por 90 minutos – disse Memphis. O holandês disputou os 90 minutos completos no empate com o Racing pela semifinal da Sul-Americana e foi decisivo ao marcar na vitória sobre o Cuiabá no Brasileiro. Na volta contra o Racing, destacou-se ao dar uma assistência para Yuri Alberto antes de ser substituído aos 76 minutos.
Este será seu segundo clássico pelo clube. Na atual edição do Brasileiro, Memphis jogou 30 minutos na derrota para o São Paulo por 3 a 1, em Brasília. Diferente do jogo contra o São Paulo, Memphis contará agora com o apoio de uma torcida alvinegra vibrante, sem a presença de torcedores adversários. O atacante destaca que o time deve saber aproveitar essa energia dos torcedores na Neo Química Arena. — Nós, como time, precisamos nos beneficiar disso, sentir este espírito e buscar os três pontos, porque esta é a única opção quando se joga um dérbi, especialmente em casa. Estou animado por isto — finalizou o holandês.
Com 35 pontos, o Timão ocupa a 15ª colocação e precisa vencer para poder se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Corinthians Corinthians aposta em Memphis e Yuri para vencer dérbi Corinthians Corinthians x Palmeiras: inteligência artificial aponta resultado do clássico Corinthians Neo Química Arena: como chegar e onde é cada portão Corinthians Corinthians x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão Corinthians Memphis luta contra desgaste físico para ser titular do Corinthians no Dérbi



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado