O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0 , na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Memphis Depay, de pênalti, tirou o Timão das últimas quatro posições na tabela. A importância da vitória em um confronto direto entre equipes que abriram a rodada dentro da zona de rebaixamento ficou ainda mais evidente com a análise do auxiliar Emiliano Díaz na coletiva depois da partida. – Sabíamos que se hoje perdêssemos seria impossível virar a chave. Sabíamos que era um jogo de vida ou morte e era difícil joga-lo. Se perdêssemos estaríamos mortos. Saímos da zona, respiramos, nem nós nem o grupo gosta de jogar assim, mas quem já jogou e quem está lá dentro sabe que era difícil, cada bola pesa, você sabe que é uma decisão. O grupo respondeu. Não gostamos de ganhar assim, trabalhamos para jogar de outra forma, mas eram três pontos que ou nos davam a vida ou estávamos mortos – disse Emiliano.
O filho e auxiliar de Ramón Díaz comentou sobre as mudanças em relação ao time titular que que goleou o Athletico-PR na última rodada do Brasileirão. – Quando você está em um time grande... graças a Deus sempre estivemos em times grandes, acostumados a brigar por títulos. Brigar por títulos é diferente de brigar contra o rebaixamento. Ano passado estivemos nessa situação e é dificil. Hoje era um jogo tudo ou nada, e o grupo respondeu. Uma vez que saímos da zona, tomamos decisões diferentes. – Estamos acostumados com jogos grandes, mas pressão para nós não temos. O grupo sentia que sempre estávamos ali, hoje saímos. Tem que valorizar sobretudo os jogadores, que tomam decisões. Esperamos seguir assim, mas agora com um pouco menos de pressão para o grupo – disse.
A vitória deixou o Corinthians com 35 pontos, fora da zona de rebaixamento e mais tranquilo antes de enfrentar o Palmeiras, na Neo Química Arena, na próxima rodada do Brasileirão. Antes disso, o Timão visita o Racing, quinta-feira, em Buenos Aires, no segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Veja outros trechos da coletiva de Ramón e Emiliano Díaz: Intensidade e erros de passe (Ramón) – Estou de acordo que fomos menos intensos, menos intensos porque mudamos muito, muito no meio, adiante também. Necessitamos fazer isso porque o grupo estava muito cansado. Falamos com o grupo, perguntamos como eles se sentem... Senão, é difícil colocar, o jogador não vai ter o rendimento que esperamos. E muito calor, eu sigo suando. Mas parte de jogar no Brasil. Vínhamos de jogar uma partida intensa, na chuva, com desgaste importante, não poderíamos colcoar o mesmo time. O time respondeu muito bem. FOi importante ganhar e sair (da zona de rebaixamento). Análise e poupados (Ramón) – Não se pode esquecer da quantidade de partidas que jogamos, o esforço que fizemos, por isso precisamos mudar. O grupo precisa do máximo de respiro para administrar a sequência. Isso saiu bem, num jogo importante. Não fizemos uma grande partida, mas conseguimos os três pontos que precisávamos para sair da zona de descenço. Viagem para a Argentina (Emiliano) – Não muda nada, já tínhamos esse planejamento há muito tempo. SAbemos que vai ter a greve, mas isso já estava planejado, na Argentina vai ter greve, não mudamos nada. Estava planejado assim



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
GOLAÇOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026