Após uma temporada marcada por altos e baixos e muitas polêmicas, o Corinthians, sob a direção do técnico Dorival Júnior, encontra-se nos últimos dias de 2025 com a oportunidade de conquistar um título importante. A equipe está ativa e forte na Copa Betano do Brasil, ainda sonhando com a taça.
Nesta quarta-feira (10), o Corinthians deve entrar em campo no Mineirão, enfrentando o Cruzeiro na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. No entanto, a pressão é grande devido aos desempenhos abaixo do esperado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o que traz um clima de tensão à equipe. Apesar das dificuldades, o Corinthians conta com alguns trunfos, como a notável recuperação do jogador Memphis Depay, que chegou à semifinal em plena forma física, prometendo ser um diferencial na partida.
Outro jogador que se destaca é Matheus Bidu, que, após enfrentar momentos complicados e de pouca confiança na equipe, vem se reerguendo ao longo da temporada. Ele compartilhou sua visão sobre o cenário atual e a busca pelo título: “Sabemos que é muito difícil passar por fases que não sejam tão boas. Eu passei por um momento que não foi por opção minha. Infelizmente, aconteceram algumas situações, decisões do clube em relação à continuidade do atleta. Mas, graças a Deus, consegui manter a cabeça firme e hoje estou muito feliz em campo, contribuindo para a equipe”.
Bidu também expressou sua satisfação com o desempenho individual ao longo da temporada: “Acredito que tenha sido uma das minhas melhores temporadas como profissional. Espero terminar ainda melhor, quem sabe com um título e contribuindo com gols e assistências”. Ele reconheceu o impacto que a conquista da Copa do Brasil teria para melhorar o ambiente no clube. “Um título ajuda a instituição de alguma forma. Sabemos que terminar o ano com um troféu facilitará o início da próxima temporada e coroará todo o esforço que fizemos neste ano”, finalizou.



Lembra dele? Atacante ex-Corinthians, dispara e se torna o segundo brasileiro com mais gols na Europa
GOLAÇOOOOOOOO! BRENO BIDON EMPATA PRO CORINTHIANS! 1 A 1 NO PLACAR!
Santos x Corinthians: onde assistir e horário
Dorival projeta reforço veloz no Corinthians após partida
Corinthians adota cautela com Memphis Depay e descarta retorno no clássico
Alfinetou? Provocação de Wendell antecede empate do Corinthians no Majestoso
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Lesão seria? Zagueiro do Corinthians sofre lesão e deve ficar fora por tempo inderteminado!
Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
BOMBA: Corinthians mira volante brasileiro de gigante alemão