3/4/2024 06:16

Corinthians apresenta limitações no ataque diante do Racing-URU.

Desempenho ofensivo do Corinthians deixa a desejar contra o Racing-URU na Copa Sul-Americana

Corinthians apresenta limitações no ataque diante do Racing-URU.

Na última partida da Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrentou o Racing-URU no Estádio Centenário e saiu com um empate por 1 a 1. No entanto, a atuação da equipe deixou a desejar, especialmente no que diz respeito ao desempenho ofensivo. Mesmo com 62% de posse de bola, o Timão não conseguiu transformar essa vantagem em superioridade, mostrando-se lento e espaçado em campo, sem conseguir furar a defesa adversária.

Um dos pontos mais preocupantes foi a falta de repertório ofensivo, com a equipe comandada por António Oliveira mostrando poucas alternativas para criar jogadas de perigo. A dinâmica de jogo, especialmente pelo lado direito, com Yuri Alberto e Pedro Raul, não funcionou como o esperado, deixando a sensação de que faltou criatividade e efetividade no ataque corintiano. Mesmo a tentativa de melhora no segundo tempo foi insuficiente para mudar o panorama do jogo.

O técnico António também foi questionado por algumas escolhas táticas, como a utilização de Matheus Bidu na mesma função de Hugo, tirando o apoio que o jogador tem de melhor, e a manutenção de Yuri aberto na direita, mesmo com a entrada de Romero. Essas decisões geraram dúvidas e críticas, visto que não contribuíram para mudar o rumo do jogo a favor do Corinthians.

Agora, o desafio para o Corinthians é superar o resultado e desempenho decepcionantes diante do Racing-URU, e mostrar uma resposta positiva para a torcida nos próximos jogos da Copa Sul-Americana. Com cinco partidas restantes na fase de grupos, o elenco tem a oportunidade de corrigir os erros e mostrar sua qualidade, mas será preciso uma mudança significativa para apagar a má impressão deixada no último confronto.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









897 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade