O lateral esquerdo Hugo encerrou o primeiro semestre de 2025 pelo Corinthians de forma discreta. O jogador viu a concorrência aumentar e acabou perdendo espaço na equipe. Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, a maioria da torcida corintiana avaliou o desempenho do atleta até aqui como "péssimo". Ao todo, 44% dos participantes votaram nesta opção. O ala já havia virado reserva na reta final da última temporada. Ele perdeu a titularidade para Matheus Bidu, destaque nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a disputa cresceu com a chegada de Fabrizio Angileri. O argentino já chegou como titular sob o comando de Ramón Díaz e, após a vinda do técnico Dorival Júnior, divide posição com Bidu. Hugo, portanto, perdeu ainda mais espaço.

Em 2025, o atleta de 27 anos disputou 13 jogos pelo Corinthians, dez como titular. A efeito de comparação, Bidu fez 20 partidas, enquanto Angileri, contratado já no fim de fevereiro, realizou 16 compromissos. O setor ainda conta com o equatoriano Diego Palacios, que recebeu somente três oportunidades nesta temporada e está fora dos planos. Ele, inclusive, deve ser negociado. Hugo acertou com o Corinthians ainda durante a gestão Duilio Monteiro Alves, no fim de 2023, antes de Augusto Melo tomar posse. Alvo de desconfiança da torcida, ele chegou a viver bons momentos no ano passado, mas não conseguiu se firmar.
Faltam 3?? dias para o Timão retornar à #CasaDoPovo.
?? José Manoel Idalgo / Corinthians #NeoQuimicaArena#VaiCorinthians pic.twitter.com/jc5Ru9B5zP
— Corinthians (@Corinthians) July 10, 2025
Após cerca de um mês longe dos gramados, o Corinthians de Hugo volta a campo neste domingo, diante do Red Bull Bragantino. O duelo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, está agendado para as 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão ocupa a décima posição da tabela de classificação, com 16 pontos conquistados.