Corinthians perdeu para o Bragantino em um jogo que teve os Melhores Momentos na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. No entanto, a atenção também se voltou para a situação de Matheus Donelli, goleiro do Corinthians, que ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Red Bull Bragantino por opção técnica de Dorival Júnior. Isso levantou especulações sobre a possibilidade de o jogador ser negociado na atual janela de transferências, já que perdeu espaço para Felipe Longo como reserva imediato de Hugo Souza.
Desde a temporada passada, o nome de Donelli tem sido contestado internamente, principalmente depois que a diretoria contratou Hugo Souza devido à falta de confiança no jogador formado nas categorias de base. Nesta temporada, Donelli atuou em 11 partidas, sofreu 14 gols e teve atuações contestadas, o que tem levado a discussões sobre seu desempenho.

Com toda sua formação na base corintiana e passaporte italiano, Donelli poderia ter oportunidades no futebol europeu, já que não ocuparia a vaga de estrangeiro fora do país. Vale ressaltar que o contrato do jogador com o Timão vai até o dia 30 de junho de 2028.

Apesar da derrota do Corinthians para o Bragantino, a situação de Matheus Donelli e sua possível saída do clube continuam sendo motivo de discussão entre os torcedores e especialistas em futebol.