1/8/2023 20:22

Róger Guedes aceita proposta do Al-Rayyan e deixa o Corinthians; torcida chama atacante de "mercenário"

Contratado pelo Alvinegro em agosto de 2021, o jogador vivia seu melhor momento com a camisa corintiana

Róger Guedes aceita proposta do Al-Rayyan e deixa o Corinthians; torcida chama atacante de
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Róger Guedes não vestirá mais as cores do Corinthians. Na tarde desta terça-feira, 1º, o atacante aceitou a proposta do Al-Rayyan (Catar) e sacramentou sua saída do Timão. A informação foi publicada inicialmente pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo Grupo Jovem Pan. Contratado pelo Alvinegro em agosto de 2021, o jogador vivia seu melhor momento com a camisa corintiana. Responsável por 60% dos gols da equipe no Brasileirão 2023, o atleta também é o artilheiro da equipe na temporada, com 21 tentos em 41 partidas. Apesar do bom momento e do carinho de torcedores, que chegaram a doar dinheiro para sua conta, o goleador decidiu aceitar a oferta dos cataris. Nas redes sociais, dezenas de corintianos classificaram Róger Guedes como "mercenário" – a palavra está entre as mais citadas no Twitter. Apesar de não ganhar títulos em sua passagem, ele registrou 43 gols e dez assistências em 126 partidas.

Apesar da frustração com a saída de Róger Guedes, o próprio atacante já dava indícios de que poderia sair do clube. Em entrevista coletiva no último sábado, logo após a vitória sobre o Vasco, o jogador despistou ao ser perguntado sobre o tema. "Lógico que a gente escuta as propostas, mas isso deixa nas mãos dos meus empresários. Tem o meu "sim", tem o "sim" da minha família, do meu clube e dos meus empresários. Então, vamos resolver o que vai ser melhor para o clube na hora certa", declarou. Os valores da negociação ainda não foram revelados, mas o clube alvinegro é dono de 40% dos direitos econômicos, enquanto os outros 60% são do próprio atleta.



VEJA TAMBÉM
- Diniz revitaliza a defesa : Corinthians atinge marca de 5 jogos sem ser vazado após cinco anos
- PODE SUPERAR MARCA DE TITE: Corinthians se aproxima de recorde defensivo de 2015 sob comando de Fernando Diniz
- Corinthians tem contas de 2025 aprovadas com ressalvas e déficit de R$ 143 milhões


1473 visitas - Fonte: Jovem pan

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias