Multicampeão nos gramados, Jorge Henrique topou, aos 41 anos, um novo desafio em sua carreira: o atacante acertou com o SA Betesporte até o final de 2023 para fazer sua migração para o futebol de 7.
Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o atleta celebrou o novo desafio e citou a colaboração dos colegas em sua adaptação à nova modalidade.
"É um desafio. É totalmente diferente de campo, mas a garotada vem me ajudando bastante para que eu venha ficar bem à vontade no meu grupo, mas é totalmente diferente de campo. Um jogo mais corrido, onde você não pode ficar muito tempo com a bola no pé, não tem muito tempo para pensar, então é totalmente diferente. Mas eu estou me adaptando bem", disse.
Jorge Henrique é mais um atleta a migrar para o futebol de 7. No mesmo clube, o atacante encontrará Neto Baiano. Recentemente, Thiago Neves foi outro a anunciar sua chegada à modalidade. O ex-atacante de Botafogo e Corinthians falou do reencontro com outros jogadores.
"Eu fiquei sabendo também. O Thiago Neves está em um clube do Fut7. Também tem o Neto, que está com a gente aqui. É uma modalidade que está crescendo bastante", afirmou.
Com o Betesporte, Jorge Henrique disputará o Mundial no final do ano. E o atacante, campeão com o Corinthians em 2012 no campo, vê com bons olhos a nova chance.
"Eu sempre gostei de society, sempre quando estou de férias estou sempre jogando. E fizeram o convite para mim ano passado. Infelizmente não deu pra vir, mas esse ano conseguimos fechar parceria até dezembro. E eu tenho certeza que são competições boas pela frente. Tem o Mundial em dezembro no México, então, eu me adaptando bem aqui, tenho certeza que vão vir títulos", citou.
"Já falei com o Vinícius, presidente da Betesporte que já deixei o espaço lá na prateleira e, se Deus quiser, em dezembro, vamos estar comemorando juntos mais um Mundial", finalizou.
1155 visitas - Fonte: ESPN