Crédito: Guaraci Neto/ Agência Corinthians
O Corinthians busca sair o quanto antes de uma temporada complicada. Com maior destaque dos jovens das categorias de base promovidos por Vanderlei Luxemburgo, a Diretoria do Timão busca renovações e contratos profissionais com os atletas para evitar sondagens de outros clubes. Assim, uma boa notícia para os torcedores é a renovação contratual do volante Ryan, autor do gol da vitória contra o Universitario que garantiu a classificação alvinegra às oitavas de final da Sul-Americana.
O segundo jogo contra o Universitario pela Copa Sul-Americana foi cheio de polêmicas. Após acusações de racismo no primeiro jogo, os torcedores peruanos promoveram novas injúrias raciais e provocações contra o elenco do Corinthians. O resultado favoreceu o Timão com um 2 a 1 no Peru. O gol da vitória surgiu de um volante de 20 anos: Ryan.
O jogador, que contava com contrato até de junho de 2024, chamou a atenção de outros clubes. Portanto, a diretoria do Corinthians investiu para que o novo vínculo chegue até meio de 2026, evitando as sondagens de novos clubes. Cabe mencionar que, o volante é titular absoluto do Timãozinho comandado pelo técnico Danilo.
Na última partida, apesar do gol da vitória, sua comemoração removendo a camisa e provocando os torcedores do Universitario garantiu uma confusão generalizada. Até o momento, o jovem jogador tem dois jogos no profissional, com um gol, e dois tentos na temporada do sub-20. O atleta é visto como uma excelente alternativa para o meio-campo.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca continuar a empreitada para se afastar da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Timão será contra o Bahia como visitante neste sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília). Na semana, a equipe também enfrentará o São Paulo na terça-feira (25), pela semifinal da Copa do Brasil.
1077 visitas - Fonte: Torcedores