Neste sábado, o Corinthians bateu o América-MG por 3 a 2 no tempo normal e 3 a 1 nos pênaltis pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a classificação, o Timão sofreu e chegou a ter uma vantagem de dois gols - o suficiente para a classificação no tempo normal - em dois momentos distintos, mas acabou sofrendo dois gols que levaram o confronto para as penalidades.
Após o jogo, o atacante Róger Guedes falou sobre a mentalidade necessária para um jogo com tantos alto e baixos e ainda com disputa de pênaltis no final.
"A gente tem que estar com a cabeça tranquila. Ainda mais que a gente estava praticamente com o jogo decidido, aí a gente acaba tomando um gol, tem que correr atrás de novo. Conseguimos fazer o terceiro comigo e novamente você toma. É como se fosse um balde de água fria, mas você tem que estar tranquilo", disse.
Ainda por cima, Guedes destacou que o Coritnhians deveria ter saído com uma vitória ainda mais tranquila e no tempo normal.
"A gente jogou muito bem até o final, a gente merecia ter saído sem os pênaltis, ter ganhado no tempo normal pelas chances claras que a gente teve. Mas como eu falei, era para ser assim, Deus queria assim e graças a Deus passamos", afirmou.
Agora, o Corinthians vai para as semifinais da Copa do Brasil encarar o São Paulo, que eliminou o Palmeiras nas quartas.
1794 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA