3/7/2023 08:01

Renato Augusto volta? Corinthians quer meia na Copa do Brasil, mas vai esperar testes finais

Vanderlei Luxemburgo pretende contar com camisa 8 diante do América-MG, quarta-feira

Renato Augusto volta? Corinthians quer meia na Copa do Brasil, mas vai esperar testes finais
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Corinthians pode ter um importante reforço na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o América-MG, no Independência: o meia Renato Augusto.

O camisa 8 está recuperado de um edema na panturrilha esquerda, mas ainda aguarda testes finais para saber se poderá ser relacionado.

Renato Augusto se recupera de lesão no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Renato Augusto se recupera de lesão no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Mesmo que vá para o jogo, Renato Augusto não deve ser titular do Corinthians. A expectativa do técnico Vanderlei Luxemburgo é de ter o meia por pelo menos alguns minutos no segundo tempo.

– Amanhã (segunda-feira), quando reapresentarmos, a gente vê a situação do Renato. Ele já está treinando, bem evoluído – disse o treinador.

Segundo informações divulgadas pelo Corinthians, o camisa 8 ainda faz treinos individualizados. Antes de voltar a atuar, ele precisa participar de atividades no CT com os demais atletas.

Renato Augusto se machucou em partida contra o Cuiabá, em 8 de junho. Aos 35 anos, ele tem 17 jogos na temporada. Neste ano, o meia sofreu dois problemas no joelho direito: em março, um estiramento no ligamento colateral medial, enquanto em abril a lesão no menisco exigiu uma artroscopia. A volta foi contra o Fluminense, em 28 de maio.

Dúvidas

Na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no domingo, o Corinthians teve outros vários desfalques além de Renato Augusto. Foram eles:

  • Adson - crise alérgica;
  • Bruno Méndez – incômodo no músculo anterior da coxa direita;
  • Chrystian Barletta e Romero – transição do departamento médico para o campo
  • Fausto Vera – entorse no tornozelo esquerdo;
  • Pedro – edema no adutor da perna esquerda.

Todos eles serão reavaliados nessa segunda-feira.

Fábio Santos, que cumpriu suspensão no último domingo, volta a ficar à disposição para encarar o América-MG.

O Corinthians ainda trabalha com a possibilidade de já contar com o meia Matías Rojas, que chegou ao Brasil no sábado e esteve na Neo Química Arena assistindo ao duelo contra o Bragantino. Para isso, o paraguaio precisa ser regularizado a tempo.



VEJA TAMBÉM
- OLHO NA TABELA! Corinthians se desafoga na classificação após vitória; Confira!
- Não vai pro jogo! Diniz descarta Memphis Depay para confronto contra o Peñarol
- Corinthians x Vasco: melhores momentos


1764 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias