Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, pretende dar explicações públicas a respeito das vendas recentes de Mantuan e Pedro ao Zenit, da Rússia. Os negócios do Timão geraram fortes repercussões nas redes sociais e conselheiros do clube, inclusive, montaram um requerimento para que o dirigente se manifeste a respeito das transações em reunião extraordinária.
A ideia de Duilio é responder várias das críticas que vêm recebendo, com apresentação de números e balanços financeiros. O presidente queria se manifestar nesta terça-feira, mas não pode por conta de regras da Conmebol. O Corinthians encara o Liverpool-URU amanhã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Corinthians negociou Mantuan por 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) por 40% de seus direitos econômicos. O jovem disputou a última temporada no futebol russo e estava emprestado pelo Timão até o fim deste mês de junho. Inicialmente, o Alvinegro tinha 90% dos direitos, mas o clube cedeu 50% ao Zenit e ficou com 40%, enquanto 10% pertencem ao jogador.
O Timão também está próximo de acertar a venda do atacante Pedro ao Zenit, da Rússia. As partes estão em negociação e a tendência é que o acordo gire em torno dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) por 50% dos direitos econômicos do garoto. O clube brasileiro manteria 30% pensando em uma transferência futura.
As vendas são vistas como fundamentais para o Corinthians, já que o clube precisa resolver pendências financeiras que impactam no registro de novos jogadores na janela de transferências do meio de ano.
2397 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA