27/6/2023 06:33

Setor de volantes vira "dor de cabeça" no Corinthians; entenda situação

Setor de volantes vira
Foto: Gazeta Esportiva

O setor de volantes virou uma "dor de cabeça" para o Corinthians. Roni e Maycon jogaram mal na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR no último sábado e a equipe foi se encontrar na partida apenas com a entrada de Giuliano, no segundo tempo.

Apesar de ser titular absoluto com Vanderlei Luxemburgo, Maycon não consegue desempenhar o que se espera desde que retornou ao Corinthians, na temporada passada. O atleta tem errado muitos passes e tomadas de decisão ao longo dos jogos, rendendo criticas de alguns torcedores.

Mesmo assim, existe a chance de Maycon deixar o Corinthians no meio do ano. O jogador que pertence ao Shakhtar Donetsk recebeu sondagem do Galatasaray e pode dar adeus à equipe do Parque São Jorge antes de encerrar seu período de empréstimo, que iria até o final do ano.

Já Roni, apesar de ter evoluído como primeiro volante, ainda não passa total confiança no setor. O jovem de 24 anos mostra muita vitalidade, mas peca em alguns momentos na saída de bola, especialmente quando é pressionado.

Fausto, titular da equipe ao lado de Maycon, vem se recuperando de trauma no tornozelo direito e pode voltar em breve à equipe titular. Essa é uma boa notícia para o Timão, com o adendo que o argentino vem rendendo menos em relação à temporada passada, com o técnico Vítor Pereira.

Outra opção para Luxemburgo é o jovem Matheus Araújo, que já atuou como segundo volante na base do Corinthians. O jogador agrada ao treinador, mas costuma ser opção para o segundo tempo. O jovem subiu ao profissional no início da temporada e possui 14 jogos na temporada, sendo titular em quatro.

Cantillo já foi titular em alguns períodos desde que chegou ao Corinthians, em 2020, mas faz ano discreto. A última vez que o colombiano apareceu entre os relacionados foi no dia 2 de maio. Já sua última entrada em campo pelo Timão aconteceu no dia 19 de abril. Após ser diagnosticado com desconforto na coxa, o atleta vem treinando parcialmente com o grupo.

Na derrota para o Athletico-PR, Giuliano fez bom jogo no segundo tempo entrando como primeiro volante. O atleta ajudou o Corinthians a ganhar terreno com passes verticais e pode ganhar mais oportunidades atuando na função.

Não por acaso, o Corinthians está de olho no mercado da bola em busca de alguém para a posição. O clube já formalizou uma proposta por Cuellar, do Al Hilal, e monitora nomes como Federico Redondo, do Argentinos Juniors, e Matheus Henrique, do Sassuolo.



VEJA TAMBÉM
- Diniz iguala feito histórico de Tite após mais de 10 anos
- Raniele brilha e ganha elogios de Diniz como nova opção na lateral do Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo Corinthians!


1419 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias