Crédito: (Foto: Marcos Ribolli)
A fase do Corinthians mostra crise em todos os setores, desde aos resultados, as atuações dos jogadores, a Diretoria e a té a ideologia, todas as partes do Timão tem sido criticadas pelos torcedores. Assim, na reapresentação dos jogadores após o empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, integrantes da Gaviões da Fiel fizeram cobranças no CT Joaquim Grava.
Um grande grupo de apoiadores do time estavam no CT Joaquim Grava reclamando uma mudança da postura dos jogadores, e a necessidade urgente de resultados. Segundo informações da Rádio Transamérica, os atletas foram representados por Cássio, Gil Fábio Santos e Renato Augusto. A conversa com os membros da Fiel também contou com Alessandro Nunes, gerente de futebol do time.
Após a eliminação da Libertadores, duas classificações sofridas na Copa do Brasil e uma chance de rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians vive momento turbulento. Assim, a pausa de Data FIFA é um período de treinos importantes para evitar a piora dos resultados. O protesto não é novidade nesta temporada, em março diferentes torcidas uniformizadas invadiram o CT e fizeram cobranças incluindo a demissão de Roberto de Andrade.
Com tempo de descanso e com um longo período de treinos, o Timão deve optar por fazer ajustes no seu elenco para evitar novos problemas. Com apenas duas partidas vencidas desde sua chegada, Vanderlei Luxemburgo vive situação crítica no comando. O próximo jogo do Corinthians é como visitante contra o Santos na quarta-feira (21), às 20h contra o Santos. Além disso, visitará o Athletico-PR no sábado (24), às 16h (horário de Brasília), e buscará se afastar do rebaixamento e aliviar as tensões com a torcida.
1446 visitas - Fonte: Torcedores