13/6/2023 18:25

Ultrapassado? Preparador físico do Corinthians justifica uso da caixa de areia nos treinos: "Eficiente para várias situações"

Daniel Félix, preparador físico do Timão, explica os pontos positivos do trabalho na caixa de areia

Ultrapassado? Preparador físico do Corinthians justifica uso da caixa de areia nos treinos:
Foto: Lance!

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Corinthians, a caixa de areia nos treinamentos voltou à tona e os jogadores foram submetidos a trabalhos físicos no equipamento nesta terça-feira (13), na reapresentação após o empate com o Cuiabá.

Nos últimos anos, o uso da caixa de areia passou de revolucionário a obsoleto, e Luxemburgo e sua comissão técnica são adeptos desta metodologia de trabalho. Daniel Félix, preparador físico corintiano, explicou o uso do equipamento e tentou desmistificar os preconceitos envolvendo a caixa de areia.

- Entendemos a areia como um dos pontos do nosso programa de força e condicionamento para o atleta de futebol. É um meio eficiente para várias situações, desenvolvimento do sistema energético, para sobrecarregar alguns movimentos que não conseguimos no campo. A areia está dentro de um programa que começa dentro da sala, com o desenvolvimento da força de base e potência. A areia é um dos fatores que agregamos ao programa - iniciou Daniel Félix.

- Em algum tempo a areia foi erroneamente marginalizada. As pessoas esperam da areia algo que ela nunca vai te dar, que é o potencial de estimular o ciclo de alongamento e encurtamento. É um treino que sempre foi eficiente, entra com volume baixo mas intensidade alta. Isso, em pequenas doses na temporada, vai ajudar os atletas a performarem em alta intensidade - ponderou.

A primeira atividade do Timão durante a pausa para a Data Fifa foi visando a parte física dos jogadores, e Daniel Félix explicou a ideia por começar com trabalhos de força e depois trabalhar a parte tática.Daniel chegou ao Timão em maio (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

- A ideia era a gente retomar os trabalhos de uma maneira progressiva, enfatizando algumas valências que achamos importante, principalmente para sustentar com intensidade a sequência de jogos que vem pela frente. Revisitar algumas situações que precisamos de uma maneira pontual. Objetivamos, neste primeiro dia, enfatizar a resistência e um pouco o trabalho de força na caixa de areia - finalizou Daniel Félix.

Com nove pontos, o Corinthians é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e enfrenta o Santos pela 11ª rodada do Brasileirão na quarta-feira (21), às 20h, na Vila Belmiro.



VEJA TAMBÉM
- CONTRA O RELÓGIO: Corinthians busca quitar R$ 42 milhões por Garro para evitar novo Transfer Ban
- Kaká rasga elogios à Breno Bidon após vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Thiago Mendes critica atitude de jogador do Corinthians após falta considerada desleal


1122 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias