O comentarista Matheus Raymundo disse que o Corinthians tem uma dependência de Renato Augusto que vai além de parte técnica. A declaração foi no Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após o empate do Corinthians contra o Cuiabá pela 10 rodada do Campeonato Brasileiro.
"Dependência emocional": "Tem uma coisa que me chama a atenção, mais do que a dependência técnica, porque ele é um diferencial, é um cara que pensa diferente. É a dependência emocional, porque o time do Corinthians cai de rendimento e parece não acreditar no próprio potencial quando Renato Augusto não está em campo".
"Centraliza tudo": "Renato Augusto centraliza tudo isso, porque quando ele está em campo o objetivo é fazer que a bola chegue nele, porque ele vai pensar diferente, criar uma jogada, dar um passe, ter uma bola parada interessante, um chute de média distância poderoso... Essa dependência emocional é que é mais preocupante".
Matheus Raymundo destacou que o Corinthians tem que tomar cuidado para não "queimar" os seus jovens jogadores com a campanha negativa no Campeonato Brasileiro.
Vitor Guedes e Matheus Raymundo debateram qual a responsabilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo na fase negativa que atravessa o Timão.
O comentarista Vitor Guedes disse, após o empate entre Corinthians e Cuiabá, que as atuações do atacante Yuri Alberto estão constrangedoras.
1053 visitas - Fonte: UOL