10/6/2023 23:55

Luxemburgo admite que Corinthians não possui elenco para disputar três competições e acredita em evolução após a data Fifa

Treinador, no entanto, está confiante com a possibilidade de crescimento da equipe e prevê reforços para o segundo semestre

Luxemburgo admite que Corinthians não possui elenco para disputar três competições e acredita em evolução após a data Fifa
Foto: Lance!

Após ser eliminado da Libertadores na última quarta-feira (7) e somente empatar em casa contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, neste sábado (10), o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, admitiu que o Timão não possui elenco para disputar três competições. 

- A gente não quer ficar dando desculpas. Não temos time para jogar três competições. Nós tínhamos dividido o time reserva para jogar contra o Argentinos Juniors, os meus jogadores disseram que queriam estar todos na Argentina. Nós criamos a possibilidade de, de repente, se classificar na Libertadores. O Liverpool ganhou, nós empatamos e ficou a possibilidade (de classificação, que acabou não se concretizando) - disse Luxa em entrevista coletiva após o empate com o Dourado. 

No entanto, ainda que esteja fora da principal competição do continente, o Time do Povo deve manter três competições simultaneamente no calendário. Disputando o Brasileirão e nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe alvinegra pode ir para a Sul-Americana se não perder para o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, no dia 28 de junho, e terminar a fase de grupos da Libertadores na terceira colocação da sua chave. Porém, Luxa, não quer pensar neste momento sobre essa situação.

-  Deixa esperar o jogo para a gente ver - respondeu após ser questionado sobre as intenções do clube sobre as possibilidades de disputar a Sula ou ter uma "folga" no calendário nos próximos seis meses. Derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle, em Quito, tirou qualquer chance de classificação do Corinthians às oitavas de final da Libertadores (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Luxemburgo vê margem para evolução no elenco corintiano por conta, primeiramente, dos 11 dias sem jogos que terá por conta das datas Fifa, e também porque possui perspectivas de ter o elenco reforçado na janela do meio do ano, que abre no próximo dia 3 de julho. Ainda assim, ele admite a chateação de ainda não ter encontrado os bons resultados. Desde que chegou ao clube alvinegro, há pouco mais de um mês, ele só conseguiu 27% de aproveitamento nos pontos disputados.

- Resultados são ruins, mas vou analisar como um profissional com experiência: Corinthians vai chegar na frente no Campeonato Brasikeiro. Temos 10 dias. Teremos dois dias para ficar em casa com a família e quando voltar entrar com a faca nos dentes porque temos Copa do Brasil e Brasileiro para seguirmos. O que fizemos até agora? Serviu? Para avançar no trabalho, sim. Em termos de resultado não - destacou Vanderlei, que concluiu:

- A realidade, se você pegar hoje, o time é bom, tem capacidade, vamos melhorar a equipe, estamos conversando com a diretoria para melhorar a equipe no segundo semestre e vai melhorar, e eu vejo coisas boas acontecendo.

O próximo jogo do Corinthians será no dia 21 de junho, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O elenco ganhou folga neste domingo (11) e na segunda-feira (12). A retomada dos trabalhos acontecerão nesta terça-feira (13), com treinos em dois períodos em, pelo menos, três dias da semana,



VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira


1158 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade