9/6/2023 11:27

Diretoria aposta em pausa da Data Fifa para Corinthians melhorar desempenho

Diretoria aposta em pausa da Data Fifa para Corinthians melhorar desempenho
Cássio, Goleiro do Corinthians, durante a partida contra o Independiente del Valle na Copa Libertadores Imagem: Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images

O Corinthians vem de duas derrotas seguidas e uma eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo com a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria aposta no tempo de treino que o time vai ter durante a pausa da Data Fifa, que acontecerá entre os dias 10 e 20 deste mês.

"A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar. E o Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu de melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses 10 dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa Data Fifa", disse Duilio em zona mista após a derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle.

De fato, o calendário tem sido cruel com o Corinthians. Desde que Luxa chegou ao clube, a equipe disputou 11 jogos em um intervalo de 37 dias. Com pouco tempo para treinar, a preparação do Timão tem sido mais pautada em conversas do que trabalho no gramado do CT Dr. Joaquim Grava.

O Corinthians enfrenta o Cuiabá neste sábado, na Neo Química Arena, e depois volta a campo só dia 21, em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Neste período, a ideia é intensificar os treinos no CT e consolidar as ideias de Vanderlei Luxemburgo, que segue respaldado pela diretoria de futebol.

O Timão cederá apenas Bruno Méndez nesta Data Fifa, para a seleção uruguaia. O jogador vem sendo titular da equipe de Luxa, atuando como lateral direito ou zagueiro pelo setor.



VEJA TAMBÉM
- Secretário do Cori vê "irresponsabilidade" em custos de Memphis e analisa balanço financeiro do Corinthians
- Corinthians avança em novo acordo de Naming Rights para quitar dívida da Arena
- Árbitro de Corinthians x Vasco denuncia falta de bolas e incidente de cusparada no segundo tempo


1551 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias