1/6/2023 18:55

Com dilema na zaga, Luxemburgo inicia preparação para afastar o Corinthians da "zona da confusão" no Brasileirão

Timão não poderá contar com Gil para o duelo diante do América-MG; Titulares podem ser preservados no Brasileirão

Com dilema na zaga, Luxemburgo inicia preparação para afastar o Corinthians da
Foto: Lance!

Após a vitória sobre o Atlético-MG e classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o elenco do Corinthians terão pouco tempo de descanso até o confronto contra o América-MG, pela 9ª rodada do Brasileirão.

A principal dúvida do Timão para o duelo de sábado, no Independência, envolve o setor defensivo, já que Gil está suspenso e será desfalque diante do Coelho. Luxa ainda não "bateu o martelo" se irá manter o sistema de três zagueiros ou irá voltar com linha de quatro.

O treinador corintiano também pode entrar com um time misto diante do América para dar descanso e recuperar a forma dos titulares visando o confronto da próxima quarta-feira (7), contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. O Alvinegro só depende de si para avançar na competição continental.

Na reapresentação do elenco alvinegro no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira (1), os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Galo realizaram um trabalho regenerativo.

Os reservas iniciaram o dia com uma ativação física na academia e o aquecimento no campo. Em seguida, Luxemburgo realizou um trabalho de transições ofensivas e defensivas com os jogadores. Houve também um treino de enfrentamento em espaço reduzido. O goleiro Felipe Longo foi o único atleta da base presente nas atividades.

A delegação alvinegra embarca para Belo Horizonte nesta sexta-feira (2), depois das atividades no CT. Com oito pontos, o Timão ocupa o 14° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto de vantagem sobre o Goiás, primeiro time na zona do rebaixamento.



VEJA TAMBÉM
- Secretário do Cori vê "irresponsabilidade" em custos de Memphis e analisa balanço financeiro do Corinthians
- Corinthians avança em novo acordo de Naming Rights para quitar dívida da Arena
- Árbitro de Corinthians x Vasco denuncia falta de bolas e incidente de cusparada no segundo tempo


1380 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias