31/5/2023 15:25

Por que Renato Augusto é tão importante no Corinthians?

Por que Renato Augusto é tão importante no Corinthians?
Renato Augusto é o principal jogador do time do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians Foto: Jogada10

O torcedor corintiano teve dois motivos para comemorar no último domingo (28), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro, claro, foi a primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que demorou oito partidas para conseguir seu primeiro triunfo. Contudo, outra bastante comemorada acabou sendo o retorno do meia Renato Augusto.

O meio-campista estava fora desde o dia 6 de abril, quando machucou o joelho direito, o mesmo que havia parado para tratar três semanas antes. Entretanto, seu retorno dá esperança ao torcedor, que viu o Timão se complicar na Libertadores, na Copa do Brasil e conviver na zona de descenso do Campeonato Brasileiro.

Aos 35 anos, Renato Augusto convive com problemas físicos, mas se tornou o principal jogador do Corinthians nas últimas temporadas. No ano passado, o jogador atuou em 50 das 72 partidas disputadas pelo Alvinegro. Ao todo, ele marcou cinco gols e distribuiu oito assistências.

Entretanto, o meia atuou os 90 minutos em apenas 15 embates disputados pelo time do Parque São Jorge no ano passado. Além disso, foram 21 vitórias, 16 empates e 13 derrotas com Renato em campo. O meia se tornou em um verdadeiro maestro em campo e o Corinthians começou a criar uma dependência do jogador.

Na atual temporada, por exemplo, o Timão ainda não perdeu com o jogador em campo. Em 12 partidas, o Corinthians venceu oito jogos e empatou outros quatro. Por outro lado, o retrospecto alvinegro na ausência do meio-campista é bem ruim, com duas vitórias, quatro empates e dez derrotas.

Mas qual o motivo de Renato Augusto ser tão importante dentro de campo? O jogador costuma responder esse questionamento durante as partidas. Isto porque o meia é o principal desafogo do Corinthians quando a equipe está pressionada e rege o sistema ofensivo com muita categoria.

Quando o Timão está sendo pressionado, é o meia que desafoga a defesa, acalmando os atletas e distribuindo passes pelo campo. Renato costuma ser um facilitador de jogadas e atrai a marcação para si, dando mais opções dentro de campo.

Além disso, o jogador se destaca muito por suas finalizações de fora da área. Desde que retornou ao Corinthians, ele já marcou dez vezes, sendo oito em arremates de longa distância.

Por fim, Renato Augusto se destaca muito por sua liderança. O meia possui uma mentalidade muito forte e costuma aparecer nos momentos difíceis. Todas estas características mostram o motivo do jogador ser tão querido pela Fiel. E é com este pensamento, que o camisa 8 se torna a peça chave para o Corinthians buscar uma remontada contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (31), pela Copa do Brasil, após perder o jogo de ida por 2 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.



VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira


1158 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade