Crédito: Divulgação/ Racing Club
O Corinthians tem negociações avançadas com o meia Matías Rojas, destaque do Racing, que vai ficar sem contrato no fim de junho. O jogador paraguaio de 27 anos não entrou em acordo com o clube argentino para a renovação.
É bom o torcedor do Corinthians frear o entusiasmo com a possível chegada do meia, que tem sofrido com sucessivas lesões.
De acordo com levantamento do site Transfermarkt, Rojas sofreu cinco lesões desde fevereiro de 2022. Na última temporada, ele esteve em quatro oportunidades no departamento médico.
Logo no início daquele ano, o meia ficou 25 dias afastado dos gramados por uma lesão muscular na coxa. Ainda no primeiro semestre, Rojas ficou 22 dias se recuperando de nova contusão, e pouco tempo depois ficou 27 dias no estaleiro devido a problema muscular.
No segundo semestre, entre o fim de agosto e fim de setembro, o meio-campista ficou afastado dos gramados por conta de uma pubalgia.
Matías Rojas está há mais de um mês sem atuar pelo Racing em função de uma lesão no tornozelo sofrida após a derrota para o Boca Juniors, em 29 de abril, pelo Campeonato Argentinos.
Na atual temporada, o atleta tem sete gols e uma assistência em 14 jogos. Ele defende o Racing desde 2020. Antes de defender as cores da La Academia, Rojas atuou por Defensa y Justicia, Lanús e Cerro Porteño-PAR, clube que o revelou.
1053 visitas - Fonte: Torcedores