O Benfica pediu uma compensação financeira ao Corinthians pela liberação de Lucas Veríssimo no mercado da bola, como soube a GOAL. Os paulistas tentam a contratação do zagueiro por empréstimo na próxima janela de transferências.
Veja informações exclusivas sobre reforços e transferências aqui
Nas reuniões mais recentes do agente do jogador, Paulo Pitombeira, com a diretoria do clube lusitano, ficou definido que ele pode ser emprestado a uma equipe do futebol brasileiro, desde que haja pagamento de uma quantia aos portugueses.
O montante para o negócio ainda não está definido. Agora, o Timão prepara uma proposta para contar com o atleta pelo menos até dezembro de 2023. Há a possibilidade de o acordo ser por 12 meses, se encerrando no fim da próxima temporada europeia.
O técnico Vanderlei Luxemburgo avaliza a contratação do defensor de 27 anos e crê que ele tem condições de melhorar o setor. O principal entrave nas negociações é a questão financeira, já que o Timão teria que pagar pelo empréstimo. Além disso, uma possível proposta de um clube da Europa também pode atrapalhar o time alvinegro.
O Corinthians não é o único a querer Lucas Veríssimo no mercado da bola. Cruzeiro e Palmeiras também já demonstraram interesse no atleta, mas não abriram conversas recentemente. O defensor tem contrato no Estádio da Luz até 30 de junho de 2026 e foi contratado por € 6,5 milhões em janeiro de 2021.
A informação sobre o desejo do Timão em contratar o defensor foi inicialmente divulgada pela Gazeta Esportiva e confirmada pela GOAL com ao menos duas fontes distintas.
1119 visitas - Fonte: Goal