O empresário Fernando Garcia estranhou a declaração do técnico Vanderlei Luxemburgo sobre a utilização do atacante Pedro no Corinthians.
Luxemburgo ficou irritado com a pergunta de um repórter sobre Pedro após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no domingo, na Neo Química Arena.
O técnico negou que "tenha algo por trás" na falta de chances para Pedro e afirmou que o atacante de 17 anos precisa amadurecer mais.
No meio da resposta, o treinador falou que "às vezes os empresários querem forçar uma situação e o menino pode não estar preparado".
Fernando Garcia, dono da Elenko, estranhou a fala de Luxa e negou qualquer ingerência no Corinthians.
Não costumo conversar com os treinadores e nunca pedi nada para nenhum treinador. Nunca forcei nenhum tipo de situação ou reclamei sobre algum agenciado nosso para jogar. Jamais faria isso. O Pedro está em formação e vai oscilar, é normal e faz parte do futebol. É um bom menino"
Fernando Garcia, ao UOL.
O Corinthians não liberou Pedro para disputar o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira.
Joia das categorias de base, ele não foi mais titular após prestígio inicial com Vanderlei Luxemburgo. Dos últimos seis jogos da equipe, ele não foi relacionado para um e não saiu do banco de reservas em outros cinco.
A última vez que Pedro entrou em campo foi contra o Fortaleza, dia 8 de maio, no segundo jogo de Luxa pelo Corinthians. Na ocasião, o garoto foi titular na ponta-esquerda, mas foi substituído no intervalo.
Na temporada, Pedro possui seis jogos, sendo titular em dois. Ele ainda não marcou no time de cima.
Recentemente, o clube renovou o contrato do atleta até março de 2026, com multa rescisória para clubes do exterior de 120 milhões de euros (R$ 660 milhões na cotação atual).
1317 visitas - Fonte: UOL