22/5/2023 18:24

Corinthians: Luxemburgo volta atrás e tenta encaixar Yuri Alberto e Róger Guedes no time titular

Treinador do Timão mudou esquema tático do time na derrota para o Flamengo

Corinthians: Luxemburgo volta atrás e tenta encaixar Yuri Alberto e Róger Guedes no time titular
Foto: Lance!

O momento delicado do Corinthians comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo abre discussões relacionadas ao time titular e, consequentemente, às escolhas do treinador. Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo no último domingo (21), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Luxa optou por mudar o esquema do time para o 4-4-2, voltando com Yuri Alberto e Róger Guedes juntos na equipe titular do Timão, algo que ele não faria, a princípio.

Antes, Luxemburgo deixou claro que prefere Róger Guedes atuando mais centralizado, em declaração após jogo contra o Fortaleza, no dia 8 de maio. Ele também deu a entender que quando o camisa 10 joga pela ponta com Yuri no comando de ataque, a equipe fica vulnerável defensivamente.

- Você percebeu que eu dei uma liberdade para ele (Róger Guedes) e em duas jogadas do primeiro tempo ele recebeu bola na frente com condições de ir para o gol? Ele pode jogar no lado, mas ficamos vulneráveis. Nós trouxemos o Biro (no segundo tempo), porque o Yuri não tem característica de meio-campo. Biro pode fazer as três. Róger jogando pela esquerda, com Yuri, nos traz uma vulnerabilidade importante, mas pode acontecer ao longo do jogo - disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

O discurso de Luxemburgo era similar ao de Vítor Pereira, que em um primeiro momento relutou em colocar os dois atacantes juntos no time pelo mesmo motivo.

A MUDANÇA DE IDEIA

Apesar da má fase de Yuri Alberto, Luxa insistiu na tentativa de encaixar o camisa 9 ao lado de Róger Guedes, acreditando que o poder de fogo da dupla pudesse superar as vulnerabilidades defensivas.

Na saída de campo após o confronto, o próprio camisa 10, que jogou com menos obrigações na marcação, reconheceu a evolução da equipe, que chegou a ser superior ao Flamengo em momentos da partida.

- Mais uma vez a vitória não veio, mas hoje saiu um pouco mais feliz por sentir que nós jogamos. Estávamos deixando de jogar, conversei isso lá dentro, para tentar agredir o adversário, e hoje aconteceu. Atitude, essa era a cobrança que nós fizemos no vestiário, independente se vai errar atrás, no meio, não só marcar o adversário. Hoje fomos muito bem no jogo, mas a vitória não veio. Se jogarmos assim e nos impormos fora de casa, vamos conseguir os três pontos e ganhar as partidas - disse Guedes.

Agora o Corinthians se prepara para o seu próximo compromisso: a Libertadores. O Timão entra a campo nesta quarta-feira (24), contra o Argentinos Juniors-ARG, às 21h30, no Estádio Diego Armando Maradona, pela quarta rodada da fase de grupos.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2427 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcos Silva     

#FORAYURIALBERTO. BANCO URGENTE!!!

Luiz Moreno     

Pessoal vou resumir em uma so palavras o que eu acho de Yuri Alberto: Geosso : r

Nao da yuri nao se identifica com a camisa do timao ja deu muitas chance .elhor um garoto da base se for para dar xhance

Corinthiano     

Yuri perdeu 2 gols ontem q vou te fala cara , pprt ta foda assim

Delci Souza     

Yuri Alberto tem que tomar um chá de banco prá ver se ele acorda...tnc

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade