Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images
Não foi nesta quarta-feira (17) que o Corinthians espantou a má fase. No Mineirão, perdeu por 2×0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está prevista para o dia 31/05.
Sem muita inspiração, o Timão praticamente não ofereceu perigo aos donos da casa. O recém-chegado técnico Vanderlei Luxemburgo segue sem vitória em sua terceira passagem pelo clube, com três derrotas e dois empates.
Além é claro do resultado em campo, chama a atenção o desempenho recente da defesa do Alvinegro paulista. Nos últimos 10 jogos, a zaga do Corinthians sofreu um total de 16 gols. O único duelo em que Cássio não precisou buscar a bola no fundo das redes foi no 2×0 sobre o Remo, que culminou na classificação por pênaltis na Copa do Brasil. Na ocasião, o treinador Cuca anunciaria sua saída por conta da repercussão negativa da condenação na Suíça, no final dos anos 80.
2×1 sobre o Cruzeiro em casa (Brasileirão);
1×0 para o Argentinos Juniors em casa (Libertadores);
3×1 para o Goiás fora (Brasileirão);
2×0 contra o Remo em casa (Copa do Brasil);
2×1 para o Palmeiras fora (Brasileirão);
2×1 para o Independiente del Valle em casa (Libertadores);
1×1 contra o Fortaleza em casa (Brasileirão);
3×0 para o Botafogo fora (Brasileirão);
1×1 diante do São Paulo em casa (Brasileirão);
2×0 para o Atlético-MG hoje (Copa do Brasil).
O Timão terá uma dura sequência antes de pensar no confronto de volta diante do Galo. Neste domingo (21), às 16h, recebe o Flamengo. Na semana seguinte visita o Argentinos Juniors em embate decisivo na Libertadores, precisando da vitória para seguir na luta pela classificação no Grupo E. Por fim, joga contra o Fluminense na Neo Química Arena.
Vale lembrar que Róger Guedes e companhia ocupam uma posição incômoda no Brasileirão Série A. Em seis partidas disputadas até o momento, venceram apenas o Cruzeiro na estreia. Por isso, o Corinthians está no 17º lugar, com cinco pontos.
1155 visitas - Fonte: Torcedores