Crédito: Reprodução/Corinthians
Neste 17 de maio é comemorado o Dia Internacional de Combate à Homofobia. O Corinthians lembrou a data e disse repudiar todas as manifestações intolerantes contra a população LGBTQIAP+ . A manifestação acontece três dias após o clássico contra o São Paulo, quando torcedores presentes na Neo Química Arena entoaram cânticos homofóbicos. O Ministério Público abriu investigações. O STJD vai denunciar o clube.
"Somos a favor da diversidade, da inclusão, da igualdade. Hoje, atletas e torcedores desejam celebrar a alegria do esporte num ambiente de paz, sem medo, onde prevaleçam o orgulho e o acolhimento. Por isso, o Corinthians repudia todas as manifestações intolerantes contra a população LGBTQIAP+ e apoia o 17 de maio: Dia Internacional de Combate contra a Homofobia. Aproveitamos a data para reforçar a urgente necessidade de construirmos um mundo melhor e sem espaço para qualquer forma de preconceito, principalmente em nossa arena", disse o comunicado postado pelo Corinthians nas redes sociais.
Outros clubes do Brasileirão Série A não deixaram a data passar batida, casos de São Paulo, Bahia, Fortaleza, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Fluminense, Botafogo, Santos, Athletico e Grêmio.
1071 visitas - Fonte: Torcedores