16/5/2023 10:27

"Corinthians deve sofrer punição por cantos homofóbicos", diz Andrei Kampff

O advogado e colunista Andrei Kampff explicou no UOL News Esporte que o Corinthians pode ser punido pelos cantos homofóbicos da torcida no clássico contra o São Paulo.

Futebol e direitos humanos: "Pode e deve sofrer [punição]. A questão é que tipo de punição, a que vinha sendo aplicada até aqui, multa e portão fechado, ou uma punição mais rigorosa de acordo com o que traz o regulamento geral de competições. O futebol tem um compromisso histórico dos direitos humanos. O futebol abraça, não separa, agrega, não afasta. O esporte não se separa do Direito e tem toda essa construção e diálogo permanentes. Para reforçar esse compromisso, até em função do ambiente esportivo, os regulamentos internos têm reforçado esse compromisso".

"Advertência, multa e perda de pontos": "Hoje, no Regulamento Geral de Competições, torna muito grave, ou gravíssimo, o comportamento de torcedores em atos preconceituosos. Isso está lá no artigo 134, que torna de extrema gravidade, podendo inclusive o infrator responder por aplicação de pena de advertência, multa e até perda de pontos. Existe caminho para o julgador punir e com rigor, inclusive com a perda de pontos, mas não é o que tem sido aplicado até agora".



VEJA TAMBÉM
- Conselho Deliberativo do Corinthians aprova as contas de 2025 com déficit multimilionário; Confira os valores!
- Secretário do Cori vê "irresponsabilidade" em custos de Memphis e analisa balanço financeiro do Corinthians
- Corinthians avança em novo acordo de Naming Rights para quitar dívida da Arena


2190 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kinkas Ferreira     

Futebol virou um lixo zoação de torcdor agora é crime

Antonio Santos     

Agora só quero ver pode ser perder além de dinheiro até pontos que beleza

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias