13/5/2023 17:36

Renato Gaúcho destaca "bala de canhão" nas redes sociais ao falar de Cuca: "Atacam todo mundo"

Treinador condenado na Suíça pediu desligamento após uma série de protestos no clube paulista

Renato Gaúcho destaca
Crédito: Lucas Uebel - Grêmio/Rodrigo Coca - Corinthians

Crédito: Lucas Uebel - Grêmio/Rodrigo Coca - Corinthians

Em entrevista ao Estadão, Renato Gaúcho opinou sobre a passagem conturbada de Cuca pelo Corinthians. Contratado para ocupar o lugar de Fernando Lázaro, o técnico teve o respaldo da diretoria, mas a condenação na Suíça por atentado ao pudor com uso de violência contra uma menina de 13 anos motivou protestos e, posteriormente, o desligamento do profissional.

Neste cenário, Renato Gaúcho acredita que existe um forte julgamento nas redes sociais, algo que não se restringe apenas ao caso de Cuca. Mesmo assim, o comandante do Grêmio deixou claro que a luta das mulheres por respeito é totalmente legítima, motivo pelo qual as manifestações não foram condenadas.

"As redes sociais hoje em dia, não só no caso do Cuca, quando começam a te atacar, e atacam todo mundo, isso aí é uma bala de canhão. Mas eu acho que a mulher tem todo o direito dela.", disse Renato Gaúcho.

Sobre a chegada de Luxemburgo no Corinthians, Renato Gaúcho pontuou que o colega de profissão não está ultrapassado. Ainda que o futebol conte com novos conceitos e nomenclaturas modernas, o ídolo do Grêmio apontou que a qualidade do trabalho não se concentra no modo de "falar bonito".

"Em relação à idade, isso aí depende da capacidade de cada um sem importar quantos anos ele tem. Um cara de 40 anos pode saber muito, assim como um cara de 70 anos pode saber muito mais do que ele. Vi declarações do Vanderlei e concordo plenamente com elas. As pessoas falam hoje em dia de treinadores mais jovens, que estudam, que fazem isso, aquilo e que eu não tenho nada contra. Mas o que mudou o futebol? Quem inventou esquemas diferentes até agora? Ninguém. O que foi inventado, e eu concordo plenamente com ele, são palavras diferentes. Acho que o treinador não tem de falar bonito, com palavras difíceis, tem de se fazer entender pelo grupo, falo por mim, essa é a minha opinião.", opinou.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia com duas empresas para bancar o salário de Memphis Depay; Entenda!
- Corinthians exibe consistência defensiva e mantém meta invicta sob comando de Diniz
- Conselho Deliberativo do Corinthians aprova as contas de 2025 com déficit multimilionário; Confira os valores!


1320 visitas - Fonte: Torcedores

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias