A torcida do Corinthians já se acostumou a ver o jovem meio-campista Matheus Araújo ao ver a escalação da equipe para as partidas. Foi assim novamente na derrota do Timão para o Botafogo, por 3 a 0, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Filho do Terrão, o garoto começou a ganhar seu espaço no time profissional no fim do trabalho de Fernando Lázaro. Ele, inclusive, marcou o gol que decretou a única vitória do Corinthians no Brasileirão até aqui, diante do Cruzeiro, na estreia da competição.
O que motivou o jogador e figurar entre os titulares da equipe, inicialmente, foi a lesão de Renato Augusto. O experiente meio-campista contundiu seu joelho direito na primeira rodada da Libertadores e abriu uma vaga no meio-campo.
A queda de rendimento de Giuliano também ajudou com que o jovem recebesse uma oportunidade. O veterano Paulinho, que ainda não recuperou sua melhor forma física e técnica desde que voltou, também não conseguiu preencher a vaga. O fato de a dupla "estar devendo" também faz com que a diretoria do clube repense uma possível renovação contratual com ambos.
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Matheus Araújo já atuou em dois dos três jogos do treinador à frente do banco de reservas. Ao todo, já são 13 aparições pela equipe principal.
src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">
Luxa, aliás, não poupou elogios a Matheus Araújo nas últimas coletivas de imprensa. O técnico se mostrou impressionado com a qualidade técnica do meio-campista e ainda exaltou sua capacidade de passe.
"Imagino algumas coisas em função do meu conhecimento de futebol, algumas coisas acontecem, outras não. O Matheus (Araújo) em pouco tempo mostrou que conhece da posição, não errou passe. Preencheu o espaço que eu queria que ele preenchesse. Ele é muito novo e em pouco tempo mostrou que tem qualidade", disse o comandante.
A tendência é que o jogador seja mantido no esquema titular para o clássico deste domingo, diante do São Paulo, na Neo Química Arena. Além de testar o tabu de nunca ter perdido no estádio para o rival, o Timão vai em busca de sua primeira vitória com Luxemburgo.
O Majestoso está marcado para as 16h (de Brasília), válido pela sexta rodada do Brasileirão. O Corinthians ocupa o 16º lugar na tabela de classificação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com quatro pontos somados.
src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">
1410 visitas - Fonte: UOL
Melhor fase do giuliano foi como volante junto com roni. Tinha boa pegada e boa saida de jogo. Eu adiantaria fausto como meia mais adiantado junto com guedes na esquerda adson na direita e yuri no comando de ataque e deixaria roni e Giuliano de volantes.