Depois do início da operação Penalidade Máxima II, o Corinthians teve a iniciativa de convidar o delegado César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise dos Delitos de Intolerância Desportiva (Drade), para fazer uma palestra aos jogadores do elenco.
O objetivo da conversa é dar orientações aos atletas sobre o que devem fazer caso recebam algum tipo de proposta para manipulação de algum tipo de evento em uma partida.
Em entrevista à ESPN, o delegado revelou um dos conselhos que dará aos jogadores em sua palestra.
"Denunciem. Esta é a chave. Quando o atleta for aborado com promessa de dinheiro para receber cartão, provocar expulsão ou outro evento, ele deve rejeitar e, depois, denunciar", disse.
“Se no começo, o Bauermann (zagueiro do Santos) tivesse procurado a comissão técnica e a diretoria do Santos, ele estaria respaldado agora”, completou.
“Nossa conversa será para alertar os jogadores sobre os riscos na área criminal e desportiva que cada um corre se se envolver com um esquema destes”, finalizou.
A palestra, idealizada pelo presidente Duílio Monteiro Alves e pelo diretor de futebol Alessandro, ocorrerá na próxima segunda-feira (15). As conversas ocorrerão com time profissional e depois com a base.
Saad ainda garantiu que aguarda o encaminhamento do processo elaborado pelo Ministério Público de Goiás para ocorrer a suspensão preventiva dos atletas envolvidos e denunciados.
Botafogo (F) - 11/05, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 14/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 17/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
1173 visitas - Fonte: ESPN