O preparador físico Flávio de Oliveira não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians. O profissional vinha sendo contestado por alguns torcedores, sendo um dos alvos do protesto realizado pelas principais organizadas do clube na frente do CT Dr. Joaquim Grava no último sábado.
"O preparador físico Flávio de Oliveira não faz mais parte do quadro de colaboradores do Corinthians. O clube o agradece pela contribuição dada nestes meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da sua trajetória profissional", comunicou o clube em seu site oficial.
A parte física do Corinthians vem sendo alvo de contestação por parte de alguns torcedores, que alegam o fato do time cair muito de rendimento na segunda etapa em relação aos adversários. Essa foi a segunda passagem de Flávio de Oliveira pelo clube, sendo que a primeira durou até início de 2022, com a chegada de Vítor Pereira.
Recentemente, o clube anunciou a vinda de Antônio Mello para coordenar a preparação física do clube a pedido de Vanderlei Luxemburgo. O profissional vinha comandando atividades no gramado ao lado de Flávio de Oliveira. A Gazeta Esportiva apurou que o clube irá atrás de outro preparador para compor a comissão técnica de Luxa.
Com Flávio no mercado, a reportagem da Gazeta Esportiva também apurou que o Internacional está de olho no profissional. O preparado passou pelo Colorado em 2022, com o técnico Mano Menezes. Em Porto Alegre, há a percepção que houve uma queda física com sua saída no final do ano passado.
O Corinthians encerrou na manhã desta quarta-feira a preparação para o confronto contra o Botafogo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
1134 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA