O Corinthians está definido para enfrentar o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na Neo Química Arena. O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e escalou Maycon como titular. Além disso, Fagner inicia o confronto após ser preservado no clássico contra o Palmeiras, no último sábado.
Maycon não era titular desde o jogo de ida contra o Remo, pela Copa do Brasil. Nos últimos três jogos do Timão, o atleta foi a e Luxemburgo muda o time para um 4-3-3, com três meio-campistas.
Murillo, que se destacou no clássico contra o Pameiras, está mantido na equipe titular, ao lado de Gil. Bruno Méndez volta a ser opção no banco depois de ser preservado no Derby devido a um "controle de carga". Matheus Bidu se mantém na lateral esquerda, enquanto Fábio Santos é alternativa no decorrer do jogo.
O Corinthians, portanto, está escalado com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto, Maycon, Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O técnico Vanderlei Luxemburgo possui alguns desfalques para o jogo. Renato Augusto está se recuperando de uma artroscopia no joelho, enquanto Rafael Ramos e Caetano estão em processo final de recuperação, mas ainda são baixas.
Do outro lado, o Independiente Del Valle chega para o jogo com um desfalque importante. O meia Lorenzo Faravelli, titular em condições normais, sofreu lesão no tornozelo e nem viajou para São Paulo.
Sornoza, que teve passagem pelo Corinthians em 2019, inicia a partida no banco de reservas, assim como o atacante Marcelo Moreno, que teve momentos marcantes pelo Cruzeiro.
Assim, o Del Valle vai para o confronto com: Ramírez; Carabajal, Schunke, García Basso; Fernández, Alcivar, Pellerano, Cortez; Ortiz, Hoyos e Lautaro Diaz.
A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 21 horas (de Brasília).
918 visitas - Fonte: Terra