26/10/2021 13:26

Após advertência do STJD, Gabriel está liberado para jogar pelo Corinthians

Jogador foi denunciado por expulsão contra o América-MG

Após advertência do STJD, Gabriel está liberado para jogar pelo Corinthians
O volante Gabriel, do Corinthians, foi julgado e levou apenas uma advertência na manhã desta terça-feira, na 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pela expulsão após o apito final do empate por 1 a 1 contra o América-MG, no dia 19 de setembro, na Neo Química Arena.



Denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), ele corria risco de pegar até seis jogos de suspensão. Como cumpriu automática, o tribunal deu apenas uma advertência no jogador, liberado para a sequência do Brasileirão.


No jogo contra o América-MG, o árbitro Savio Pereira Sampaio havia dado um cartão amarelo ao jogador nos acréscimos do jogo "por golpear com o braço de forma temerária o seu adversário" (veja o lance no vídeo). O volante, que estava pendurado e ficou fora do Dérbi, revoltou-se após o apito final e reclamou com árbitro, que então aplicou um cartão vermelho, tirando o jogador de dois jogos.


Na súmula, Savio afirmou que Gabriel disse, com o dedo em riste: "Você me tirou da p... do próximo jogo, c..." Ainda no documento, o árbitro afirmou que se sentiu ofendido com a atitude.


Advogado do Corinthians, João Zanforlin defendeu o jogador nesta manhã:


"Não existe aqui qualquer ofensa. Existe um desabafo do jogador que deu um azar terrível. Ele tomou o segundo cartão amarelo, já estava suspenso, e no final da partida ele se dirigiu e em desabafo falou aquilo. Com todo respeito, a defesa vem pedir a absolvição".


O relator Diogo de Azevedo Maia também não viu gravidade nas palavras e ainda cutucou o árbitro:


"Concordo totalmente. As palavras do atleta foram desabafos por ter tomado cartão já no final da partida, mas não vi nenhum desrespeito. As palavras que foram ditas são corriqueiras no futebol. Ele reclamou com o árbitro, mas não foi ofensivo, não foi desrespeito. Achei também exagero o árbitro dizer que se sentiu ofendido, porque um árbitro que se sente ofendido com essas palavras não pode apitar", votou o relator, absolvendo o atleta.


O auditor Carlos Eduardo Pontes divergiu aplicando a pena mínima de um jogo convertido em advertência, por entender que o dedo em riste foi um gesto desrespeitoso, ainda que as palavras não tenham sido. O auditor Iuri Engel e o presidente Felipe Silva acompanharam a divergência, enquanto o auditor Washington Rodrigues acompanhou o entendimento do relator.



Assim, Gabriel está liberado para enfrentar a Chapecoense na próxima segunda-feira, na Arena.

#corinthians #timao #alvinegro #stjd #volante


VEJA TAMBÉM
- FALA, ÍDOLO! Sheik declara arrependimento por mordida em final e se declara a Tite
- INCLUSÃO: Corinthians representará Brasil em importante torneio de Futsal Down nos EUA
- OFICIAL: Jovem talento do Corinthians tem contrato assinado com multa milionária









2376 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Corinthians segue treinando para retorno do Brasileirão
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Deveria suspender eternamente, é um inútil

Antonio Virginio     

Meio campo tem que ser o Du Queiroz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade