27/6/2025 07:08

MUDANÇA COMPLETA! Corinthians se transforma um mês após impeachment de Augusto Melo

MUDANÇA COMPLETA! Corinthians se transforma um mês após impeachment de Augusto Melo

No dia 26 de maio, Augusto Melo viveu o último dia como presidente do Corinthians . Naquela segunda-feira, o Conselho Deliberativo aprovou o impeachment do dirigente, e Osmar Stábile assumiu o comando do Timão provisoriamente. A posse do novo presidente foi no dia 27 de maio, no teatro do Parque São Jorge. Após um mês, a política do Corinthians segue quente. O próximo passo será no dia 9 de agosto, quando os associados do clube social vão votar para ratificar, ou não, o impeachment de Augusto Melo. Desde que assumiu o comando do Timão, Osmar Stábile realizou 18 mudanças na diretoria e trouxe de volta antigos nomes da gestão de Augusto Melo, hoje desafetos do ex-presidente, como Vinicius Manfredi (superintendente de Marketing), Leonardo Pantaleão (superintendente jurídico) e Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro).

Augusto Melo - Corinthians
Foto por Ettore Chiereguini/AGIF



Neste meio tempo, Augusto Melo foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por irregularidades no acordo de patrocínio entre o Corinthians e a Vai de Bet. Ele responde pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. Outros integrantes de sua gestão, como Sérgio Moura e Marcelinho Mariano, também foram alvos de indiciamento. O relatório final foi enviado pelo delegado Tiago Fernando Correia para o Ministério Público na segunda-feira (23). O indiciamento prejudicou a expectativa de Augusto Melo de recuperar prestígio no Parque São Jorge, e assim, evitar o impeachment na assembleia de sócios. Para se defender da votação de impeachment no Conselho Deliberativo, Augusto Melo revelou negociações em andamento com a Adidas.

Augusto Melo - Corinthians
Foto por Ettore Chiereguini/AGIF



Insatisfeito com a distribuição e os valores do contrato com a Nike, a troca de fornecedor era um dos objetivos do ex-dirigente. Nesta terça-feira (24), a diretoria do Corinthians bateu o martelo e renovou o contrato com a Nike até 2036. Osmar Stábile, atual presidente do Timão, assinou o memorando de entendimento e o negócio deve ser concretizado nos próximos dias. A mudança nos planos de Augusto Melo acabou sendo uma derrota política para o ex-presidente, que tem pouco menos de dois meses para conquistar os votos dos associados.



VEJA TAMBÉM
- CABE NO TIMÃO? Corinthians avalia a contratação de atacante
- CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians busca a contratação de lateral de gigante argentino
- CRISE FINANCEIRA? Corinthians atrasa pagamentos mas corre para quitar pendências com equipe









18582 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade