O Corinthians deu o pontapé inicial em um projeto que pode render milhões ao clube nos próximos anos. Sob o comando do presidente interino Osmar Stábile, o Timão começou a implementar uma política ambiental e de governança que segue padrões internacionais, mirando atrair grandes empresas multinacionais para parcerias e patrocínios.
??? Neo Química Arena na frente
A Neo Química Arena será o primeiro palco dessa nova fase do Corinthians. A ideia é mostrar ao mercado global que o Timão não é só paixão e tradição, mas também responsabilidade ambiental e social, alinhado às práticas do famoso ESG — sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança).
?? “Hoje em dia as empresas de fora não querem só colocar a marca delas na camisa. Elas querem saber o que o clube faz pelo meio ambiente, pela sociedade, e como é a gestão. E é isso que o Corinthians quer provar: que tem muito a oferecer também fora das quatro linhas”, revelou uma fonte ligada ao projeto.
O ESG foi criado em 2004 pela ONU junto com o Banco Mundial, para estabelecer critérios que avaliam empresas no mundo todo antes de fechar grandes negócios. Ao se adequar, o Timão passa a figurar no radar de gigantes internacionais que só fecham com marcas comprometidas com essas pautas.
?? Stábile puxa o barco
A reportagem do TudoTimão apurou que Osmar Stábile já tinha essa ideia guardada quando ainda era vice-presidente. Mas por conta das tretas internas e do racha com o presidente afastado Augusto Melo, o projeto não foi pra frente. Agora, com o poder da caneta como presidente interino, Stábile deixou claro: política ambiental e de governança virou prioridade absoluta no Corinthians.
?? A princípio, a Neo Química Arena foi escolhida para estrear a novidade. O plano é expandir para o CT Joaquim Grava e o Parque São Jorge, mas isso só deve avançar depois da Assembleia Geral do dia 9 de agosto, quando o impeachment de Augusto Melo será decidido.
?? Por que isso importa pro torcedor?
Simples: mais multinacionais investindo no Corinthians significa mais patrocínio, mais grana no cofre e, quem sabe, um time ainda mais forte pra brigar por títulos. Fora que o clube se posiciona de forma moderna e respeitada no cenário internacional.
?? Então, torcedor, fica ligado! Essa nova estratégia pode ser o começo de uma era diferente pro Corinthians — dentro e fora de campo.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.