O zagueiro João Pedro Tchoca teve altos e baixos em seu primeiro semestre no Corinthians, após retornar de empréstimo pelo Ceará. Ele chegou a ser titular, mas foi escanteado após uma falha e agora busca reconquistar seu espaço sob o comando de Dorival Júnior. Formado nas categorias de base do Timão, o jogador foi integrado ao elenco profissional no início do ano, tendo uma boa passagem pelo Ceará, ajudando a equipe nordestina a subir para a Série A do Brasileirão.
Tchoca ganhou chances nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e correspondeu, rapidamente conquistando sua vaga entre os titulares. No entanto, cometeu um erro no jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil, sendo tirado do time e tendo poucas oportunidades no fim da passagem do técnico Ramón Díaz. Após ser resgatado por Dorival, recebeu uma nova chance e enfrenta uma alta concorrência no setor, brigando por espaço com outros jogadores.
Apesar disso, Tchoca está valorizado no mercado, recebendo sondagens de clubes do exterior e sendo procurado para renovar o contrato com o Corinthians. Nesta temporada, disputou 13 partidas pela equipe, 11 como titular, e marcou um gol. O Corinthians já retornou aos treinos após o período de férias e tem o próximo compromisso marcado para o dia 13 de julho, enfrentando o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.