Carlos Vinícius, ex-zagueiro que vem se destacando no ataque do Tottenham, está sem clube desde o fim do contrato com o Fulham, da Inglaterra. O atacante, de 30 anos, foi oferecido ao Corinthians e o clube está debatendo a possível contratação. Carlos Vinícius não teria custos de transferência e chegaria para preencher a lacuna de centroavante deixada desde o empréstimo de Pedro Raul ao Ceará.
Com 1,90m de altura e sendo canhoto, o jogador deixou a Inglaterra depois de atuar em apenas quatro partidas na última temporada, saindo todas do banco de reservas e sem marcar gols. O Timão busca reforçar o ataque para o segundo semestre, tendo Biel, do Sporting, como prioridade no momento, mas a diretoria avalia outras possíveis chegadas para o setor, de preferência sem custos de aquisição de direitos.

Carlos Vinícius passou pela base de Santos e Palmeiras e está na Europa desde 2018, tendo jogado em clubes como Rio Ave e Benfica em Portugal, Monaco em Mônaco, PSV na Holanda, Tottenham e Fulham na Inglaterra, e Galatasaray na Turquia. O atleta tem sido pauta no mercado da bola, com o estafe trabalhando para encaixá-lo em uma nova equipe.
O São Paulo também avaliou a contratação, mas não avançou. Havia uma preocupação no Tricolor por um vídeo viralizado do jogador falando "vai, Corinthians". Porém, durante as conversas com o arquirrival corintiano, o episódio foi minimizado e tratado como uma mera brincadeira com amigos.