16/6/2021 13:40

Corinthians inicia discussão sobre uniforme de 2023, veja como funciona o processo

Timão estreia camisa nesta quarta-feira, diante do Red Bull Bragantino

Corinthians inicia discussão sobre uniforme de 2023, veja como funciona o processo
O Corinthians estreia nesta quarta-feira, diante do Red Bull Bragantino, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, uma camisa desenvolvida e aprovada há cerca de dois anos. É esse o tempo médio de antecedência de sua elaboração.



Produzida pela Nike, empresa de material esportivo que trabalha com o Timão desde 2003, a camisa 1 tem rachaduras em seu desenho e chega com a campanha que mostra um clube a favor das rupturas no futebol e na sociedade. A camisa 2, com listras em spray, foi lançada 15 dias antes.


"O Corinthians tem o seu valor aliado com a democracia. Quebrar barreiras, lutar contra tabus, preconceitos e estereótipos está no DNA do clube e no DNA da Nike. Queremos inspirar a torcida a quebrar as suas próprias barreiras e nos ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária", explica Gustavo Viana, diretor de marketing da FISIA, distribuidora da empresa no Brasil.


Superintendente de comunicação, marketing e inovação do clube, José Colagrossi já tem discutido com a empresa norte-americana os detalhes e a campanha da camisa 2023/24.


Como as criações são feitas com dois anos de antecedência, o modelo de 2022/23 foi aprovado pela gestão passada, que tinha Caio Campos à frente do marketing. Isso gera um fato curioso: dos três uniformes que serão aprovados na gestão Duílio Monteiro Alves, só um deles (2023/24) será utilizado em seu mandato, que acaba no fim de 2023. Os demais ficarão para o próximo.


Os uniformes do Corinthians são produzidos por uma equipe de designers da Nike que ficam alocados em Amsterdã, na Holanda. As discussões sobre temas, tendências, homenagens ou influências são feitas em várias pessoas. No período, protótipos são avaliados em grupo restrito e confidencial.


Procurados para tratar do tema, o clube e a Nike emitiram o seguinte comunicado:


"Inúmeros fatores são considerados, com bastante antecedência, para chegarmos as versões finais dos uniformes e as influências das campanhas podem surgir de diversas formas. O processo de criação é uma via de mão dupla entre o clube e a marca, onde os departamentos de comunicação e marketing trabalham muito próximos com os designers da Nike para o desenvolvimento das camisas".



Neste ano, Corinthians e Nike sofreram com o vazamento das imagens da camisa número 1 na internet. Até por conta disso, o clube e a empresa optaram por antecipar o lançamento da número 2, fato inédito no clube. Como ainda havia algum mistério sobre a listrada, ela estreou no fim de maio.

#corinthians #timao #alvinegro #uniforme #2023


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6993 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Boa Noite

Essa nova ficou muito feia

QUE TAL SEREM HUMILDES E RESPEITAREM NOSSAS TRADIÇÕES?? ISSO SIM COSTUMA FUNCIONAR COM NÓS TORCEDORES!! FICA A DICA!!!

Equipe de designer da Nike tão de sacanagem né... Eu que não sou do ramo, acredito que faço uma mais bonita que essa.

Paulo Moreira     

Horrorosa. Deviam deixar a fiel criar as camisas e colocar pra votacao da torcida.

Roberto Sanches     

Camisa com rachaduras condiz com o momento do clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade