4/7/2019 18:00

Relembre participações do Corinthians após a Libertadores de 2012

Após vencer a Libertadores em 2012, o Corinthians participou de mais quatro edições da competição. Relembre a campanha do alvinegro paulista após o título

Relembre participações do Corinthians após a Libertadores de 2012
O Corinthians jogou sua primeira Libertadores em 1977 e em 2012 o clube conquistou o título pela primeira vez. A conquista deu fim a um incômodo jejum, já que era o único grande de São Paulo que não tinha vencido o torneio sul-americano. Após o título, o clube participou das edições de 2013, 2015, 2016 e 2018. E em todas estas edições deixou a competição nas oitavas de final. Relembre como foram estas participações.



LEIA TAMBÉM: Corinthians é superado pelo Sport no Brasileiro de Aspirantes

2013 – Eliminação polêmica para o Boca Juniors

O alvinegro paulista conseguiu a classificação como líder do Grupo 5, que contava ainda com Tijuana-MEX, San José-BOL e Millionarios-COL. Com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, o clube conseguiu 13 pontos e garantiu a 4º posição geral na Libertadores. Com este desempenho, o clube enfrentou o Boca Juniors, no primeiro confronto entre os times após o título de 2012.

Na Bombonera o time sofreu derrota por 1 a 0. Mas no jogo de volta o destaque ficou para o árbitro Carlos Amarilla. O clube levou o primeiro gol, empatou e chegou a criar chances para virar a partida, mas a arbitragem influenciou diretamente o resultado. O jogo teve dois possíveis pênaltis para o alvinegro e dois gols anulados, um por impedimento e outro por falta em cima do goleiro do Boca. Com o placar de 1 a 1 no jogo de volta, o Corinthians se despediu da Libertadores na fase de oitavas de final. Em 2015, uma possível manipulação do resultado a favor do clube argentino foi tema de investigação. O árbitro inclusive chegou a ser afastado pela Comissão de Árbitros do Paraguai.

2015 – Expulsões e nova queda nas oitavas

Nesta edição o clube encarou um grupo mais complicado. No Grupo 2, o clube enfrentou São Paulo, San Lorenzo e Danubio-URU. Ao ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 na última rodada, o clube perdeu a chance de conseguir a melhor campanha. Além da derrota, o time ainda perdeu Sheik e Mendoza, expulsos e desfalques para o primeiro jogo das oitavas de final.

O clube encarou o Guaraní-PAR, buscando avançar para às quartas de final. Uma derrota fora de casa por 2 a 0 deixou a situação complicada. No jogo de volta, já na Arena Corinthians, o time sofreu sua segunda derrota no novo estádio. Precisando da vitória e com um estádio lotado, o alvinegro paulista não conseguiu manter os ânimos no lugar. Nervoso, o time teve Fábio Santos e Jadson expulsos e ainda levou um gol no final da partida, marcando mais uma eliminação nas oitavas de final.

2016 – Mais uma eliminação na Arena Corinthians

Mais uma vez o clube conseguiu uma classificação sem grandes problemas na fase de grupos. No Grupo 8, ao lado de Cerro Porteño, Santa Fé-COL e Cobresal-CHI, o alvinegro paulista conseguiu 13 pontos e garantiu a 3º colocação geral. Nas oitavas, o adversário foi o Nacional-URU. Um empate em 0 a 0 deixou a decisão em aberto para o jogo de volta. Mas o time conseguiu apenas um empate em 2 a 2 na Arena Corinthians e por conta da regra do gol qualificado, o alvinegro paulista sofreu mais uma eliminação nas oitavas, com direito a penalidade perdida pelo atacante André, aos 37 minutos do segundo tempo, quando o placar era de 2 a 1 para o time uruguaio.

2018 – Gol qualificado elimina o time novamente na Libertadores

Ao contrário das outras edições, em 2018 o Corinthians teve problemas na fase de classificação. O Grupo 7 era formado pelo clube paulista, Independiente-ARG, Millionarios-COL e Deportivo Lara-VEN. Com duas derrotas em casa para Independiente e Millionarios, o clube chegou aos 10 pontos, superando o time argentino apenas no saldo de gols e apenas dois pontos à frente dos colombianos.

Nas oitavas de final, o clube encarou o Colo Colo-CHI, que contava com um velho conhecido da torcida corinthiana. O meia Valdívia, que fez história pelo Palmeiras, foi o principal jogador das oitavas. Derrota por 1 a 0 no Chile obrigava o alvinegro a reverter o placar em casa. O time saiu na frente, mas o meia fez grande jogada e Barrios empatou o duelo. O time conseguiu mais gol, mas faltava o terceiro para se classificar. Os chilenos souberam controlar o jogo e aproveitaram do nervosismo rival, que rendeu inclusive expulsão do lateral-esquerdo Danilo Avelar, para garantir a classificação.



A eliminação frente o clube chileno marcou a oitava desclassificação nas oitavas de final da Libertadores.

Corinthians, Libertadores, Passagem


VEJA TAMBÉM
- Vem aí o 1º reforço! Victor Sá acerta com o Timão para reforçar ataque de Dorival Júnior
- Bomba nos bastidores! Empresário cobra comissão por Depay e Corinthians reage com revolta
- Bastidores PEGANDO FOGO? Gustavo Henrique revela conversa no elenco após rumores de briga no Timão!









3120 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Relembrar o quê? Depois daquele ''assalto à apito armado'' de 2013, a verdade é que não disputamos mais o título.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade