A atacante do Corinthians Jhonson, de 19 anos, estreou na Copa América nos minutos finais da vitória do Brasil diante do Paraguai, por 4 a 1, na última terça-feira (22) . Em entrevista coletiva, ela falou sobre o momento na Seleção e curiosidades sobre vida e carreira. O apelido Jhonson veio da época do Toledo, quando o técnico Jaime Lira, à época no comando do clube paranaense, renomeou Ingrid com um nome gringo. — Está sendo uma temporada muito boa para mim. Estar com as meninas, que já vêm das Olimpíadas, está sendo um aprendizado. Eu estou muito feliz — disse a craque.
Apesar dos poucos minutos em campo, a jogadora recebeu cartão amarelo e criticou a arbitragem durante entrevista. — Fiquei um pouco nervosa com a estreia. Não me soltei muito inicialmente, mas depois fui me soltando. A arbitragem não ajudou muito, todos viram, mas fiquei feliz em ter entrado e ajudado — opinou ela.
Perguntada sobre a reta final do Brasileirão Feminino, Jhonson ressaltou o foco na Copa América. — Para ser sincera, por enquanto eu não estou pensando em mata-mata com o Corinthians. Estou mais focada aqui, para nós irmos à final, que com certeza iremos, se Deus quiser. E assim erguer minha primeira taça como profissional do Brasil. Mas quando for para São Paulo começo a pensar no Corinthians — declarou a atacante.
Conhecida como Jhonson no meio do futebol, Ingrid Aparecida Borges de Morais nasceu em 10 de setembro de 2005, em Londrina, no Paraná. Ela iniciou nas categorias de base do Toledo (PR) e teve passagem pelo Coritiba, mas retornou ao clube de origem. Destaque do clube paranaense, foi emprestada ao Corinthians, em 2022. Jhonson foi considerada uma das maiores joias do Timão, que não demorou para adquirí-la de forma definitiva. O Toledo ficou com parte dos direitos da atleta para vendas futuras.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza